Polícia

Operação “Baleia” combate maus tratos contra animais em Arapiraca

Denúncias foram averiguadas em diversos bairros do município

Por 7Segundos 26/09/2019 18h06
Operação “Baleia” combate maus tratos contra animais em Arapiraca
Operação “Baleia” combate maus tratos contra animais em Arapiraca - Foto: Cortesia/ Polícia Civil

A Delegacia Regional de Arapiraca realizou uma operação para combate a maus tratos contra animis em diversos bairros do município, ao longo da semana.

O delegado Everton Gonçalves e a Comissão de Bem-Estar Animal da OAB-Arapiraca, representada pelas advogadas Ana Luíza e Giovanna Vasco, participara operação “Baleia”.

A equipe policial e as advogadas realizaram a averiguação de algumas denúncias de maus tratos praticados contra os animais. Foram feitas visitas nos bairros Planalto, Santa Edwiges e Cacimbas, mas nenhuma das denúncias foi confirmada.

Os suspeitos foram orientados pela Comissão de Bem-Estar Animal sobre o procedimento correto de cuidado com os animais, sejam eles domésticos ou de carga.

Denúncias podem ser feitas através do Disque-Denúncia 181, na Comissão do Bem-Estar Animal da OAB-Arapiraca, por meio do número 190 da Polícia Militar ou até na sede da própria Central de Polícia, no bairro Baixão.

O nome dado à operação faz referência à cadela "Baleia" da brilhante obra Vidas Secas do escritor alagoano Graciliano Ramos.