Sesc recebe espetáculos com temas que abordam o Outubro Rosa
Os espetáculos são gratuitos e começam nesta sexta em Arapiraca (4)
Vestido de Rosa, o Sesc das Artes divulga programação em alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama, com espetáculos que abordam o tema e outros que contam com o protagonismo feminino. As apresentações artísticas (cênicas e musicais) acontecem durante todo o mês, no Teatro Jofre Soares, em Maceió, e no Teatro Hermeto Pascoal, em Arapiraca.
A entrada é gratuita ou solidária (doação opcional de 1kg de alimento não perecível que será destinado às instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil), os ingressos serão entregues 1h antes de cada apresentação.
Sobre o Sesc das Artes
Ação voltada ao fomento e difusão da produção artístico cultural alagoana, bem como a formação de plateia, considerando seu aspecto formador que inclui o desenvolvimento de atividades regulares. Tem por objetivo incentivar a difusão de espetáculos alagoanos, possibilitando que os grupos tenham suas metodologias, linguagens e técnicas amplamente divulgadas, conhecidas e reconhecidas, além de incentivar a produção de das artes no estado.
PROGRAMAÇÃO
Arapiraca
LARISSA GLEISS E TROPICADELIC BAND
Música/ Livre
04/10, 20h, Teatro Hermeto Pascoal -Sesc Arapiraca
Larissa Gleiss apresenta o show de estreia de seu novo EP intitulado “Odisseia” uma referência a caminho, estrada, viagem, sempre em busca da evolução como ser humano que todos nós vivemos diariamente. Investigar sonoridades típicas da Alagoas, como o coco de roda, a embolada, o xote e a influência de ritmos africanos pontuam a personalidade e portanto, a musicalidade da artista.
DO BARRO AO SANGUE
Cia os Vers’Artes – AL
Teatro /12 anos/ 70min
11/10, 20h, Teatro Hermeto Pascoal -Sesc Arapiraca
A peça está ambientada no fato histórico nordestino brasileiro sobre a sedição do Juazeiro, na guerra entre Padre Cícero Romão Batista e o Governador Franco Rabelo O espetáculo inicia com uma procissão como cortejo, tendo os atores cobertos de barro como elemento signo de pureza e religiosidade, da criação do homem, sendo comum em todo Nordeste e principalmente em nosso estado Alagoas como matéria prima para criação de artesanato e de casas.
TRIO YBYRÁ
Música/ Livre
18/10, 20h, Teatro Hermeto Pascoal -Sesc Arapiraca
O Trio Ybyrá reúne em sua formação uma combinação instrumental não convencional. Flauta, saxofone e clarineta/clarone, apesar de suas afinidades, formam um trio de sopros ainda raramente explorado pelos compositores. O espetáculo Trio Ybyrá leva aos palcos experiências musicais decorrentes dessa combinação através de adaptações de obras do repertório erudito e popular.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
