Limoeiro de Anadia ganhará maior complexo de pesquisa agroflorestal sintrópica da região
Unidade irá contar com viveiros para a produção de mudas que serão utilizadas no reflorestamento do município
Na manhã desta sexta-feira (4) o prefeito Marcelo Rodrigues anunciou uma importante obra voltada à pesquisa ambiental no município de Limoeiro de Anadia. Trata-se da unidade agroflorestal sintrópica, que contará com viveiros para a produção de mudas nativas para o reflorestamento de todo o município.
Acompanhado do secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fernando Pereira, e várias autoridades, Marcelo Rodrigues visitou a área onde será implantado o empreendimento.
Localizado às margens da rodovia AL 220 no povoado Genipapo, o terreno que, durante décadas, deu lugar ao cultivo da cana-de-açúcar, em breve se transformará num centro referência em pesquisas para escolas e universidades da região.
No local ainda será construído um moderno Centro Educacional e Esportivo que representará um grande polo de educação em todas as áreas. Em anexo será implantada uma usina solar, que deverá gerar mais de 40 mil kwts de energia às comunidades circunvizinhas.
“Em pouco tempo estaremos iniciando essa importante obra, onde teremos produção de mudas nativas, agregada a produção de hortaliças e peixes”, assegurou Marcelo Rodrigues.
MUDAS
Na oportunidade, o secretário de Estado, Fernando Pereira, anunciou que no próximo inverno, estará enviando mais de 10 mil mudas de árvores nativas ao município de Limoeiro de Anadia, além da perfuração de quatro poços artesianos. A entrega das mudas faz parte do programa Planta Alagoas.
Além do prefeito Marcelo Rodrigues e do secretário de Estado, Fernando Pereira, participaram da solenidade o vice-prefeito Luciano Soares; a primeira dama Cida Oliveira; o coordenador do projeto Plante Alagoas, Adolfo Barbosa; além de secretários municipais, vereadores e lideranças da região.
POÇO ARTESIANO
No local a Semarh realizou a perfuração de um poço tubular profundo que fará a distribuição de água para todo o complexo e a reserva.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho inicia a semana com 1.247 vagas de emprego por meio do Sine Maceió
Lula chega à França para o G7; governo vê chance de reunião com Trump
Morte em salto sem corda: veja o que funcionários presos disseram à polícia
Fabio Costa cobra reação do Estado após série de arrombamentos atingir complexo policial em Maceió
Limoeiro de Anadia participa do maior evento de inovação do Nordeste
Vídeo mostra momento da colisão entre helicópteros que matou seis no Rio
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
