[Vídeo] Limoeiro de Anadia tem primeira edição de Feira Agrária
Moradores tiveram oportunidade de comprar produtos sem passar por atravessador
![[Vídeo] Limoeiro de Anadia tem primeira edição de Feira Agrária](https://img.7segundos.com.br/_UuTJSF3tYp7xZyI4Akr8SwOWNA=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/137361-feira_jpg.jpeg)
A primeira edição da Feira Agrária do Crédito Fundiário, promovida pelo Iteral em parceria com a prefeitura de Limoeiro de Anadia, nos dias 18 e 19 de setembro, foi considerada um sucesso. Os agricultores saíram satisfeitos com os lucros obtidos nos dois dias e os moradores ainda mais por levarem para casa produtos mais frescos e a um preço mais baixo.
Isso tudo porque a Feira Agrária dispensa a figura do atravessador, que compra a produção dos agricultores familiares e revende nas feiras livres. O produtor rural leva seus produtos recém-colhidos da roça e vendem diretamente para o consumidor, aumentando seu lucro, mesmo oferecendo a um preço mais baixo.
Além de produtores locais, a feira contou com a participação também de agricultores familiares de Arapiraca, Joaquim Gomes, Teotonio Vilela e outros municípios da região. O preço baixo e o frescor dos alimentos não foram os únicos atrativos da feira. Durante os dois dias, várias apresentações culturais também foram prestigiadas no local da feira.
Para o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues, a Feira Agrária incentiva o produtor rural a levar seu produto diretamente para o consumidor. "Costumo dizer que o agricultor é muito bom em produzir, mas em muitos casos, é muito ruim em comercializar. Com essa feira, esse pensamento pode mudar", declarou.
Veja também
Últimas notícias

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado nesta quarta (26)

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas

Paulo Dantas lança Planta Alagoas 2025 com meta de distribuir 650 toneladas de sementes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
