Renan Filho inaugura acesso e promete programa de pavimentação em Arapiraca
Antes de cerimônia, governador participou de corrida em nova estrada da Vila São Francisco
O último dia de ações do Governo Presente em Arapiraca começou cedo para o governador Renan Filho (MDB). Antes de 8h, ele se juntou a moradores da comunidade Vila São Francisco e participou de corrida que percorreu cinco quilômetros dos 7km de pavimentação asfáltica inaugurada por ele na cerimônia que aconteceu logo depois. Apesar de não ser um corredor iniciante - Renan Filho já participou da São Silvestre - disse que pavimentar a estrada é mais fácil que percorrê-la correndo, e então prometeu asfaltar acessos a comunidades rurais de Arapiraca.
“Vamos lançar um amplo programa de pavimentação de acessos da zona rural de Arapiraca. Cerca de 80 mil pessoas residem nos povoados da cidade e nós vamos lançar um programa que vai pavimentar entre 40km e 50km de comunidades. Isso dá dignidade as pessoas, melhora a vida do cidadão comum no momento em que ele vai trabalhar na cidade, levar seu filho à escola e principalmente a mãe precisa levar seu filho ao médico numa noite de chuva. Nessas horas a gente percebe como essas obras são fundamentais”, afirmou o governador.
O acesso inaugurado na manhã deste sábado (05) liga a Vila São Francisco ao bairro Zélia Barbosa Rocha, passando pelo sítio Serrote. De acordo com o governador, além de facilitar e agilizar o acesso dos moradores à zona urbana de Arapiraca, a pavimentação também colabora para o desenvolvimento da comunidade. “Uma obra como essa colabora diretamente no escoamento da produção daqui. Eu fiquei de visitar umas bolas de fumo que estão prontas e a gente observa novos loteamentos que estão sendo construídos por aqui. Isso garante investimentos, geração de outros empregos e promove o desenvolvimento da comunidade e de Arapiraca como um todo”, afirmou.
Após inauguração do acesso a Vila São Francisco, Renan Filho seguiu para o último compromisso do Governo Presente, a inauguração da estrada do povoado Curralinho, na zona rural de São Sebastião. “O Governo Presente chega ao final, com o sentimento de dever cumprido, com muitas obras entregues na região, e com o governo marcando presença em todas as cidades, se aproximando das pessoas, trazendo realizações na Segurança Pública, Educação, Saúde, infraestrutura rodoviária, no abastecimento de água, mostrando que o governo de Alagoas está se desdobrando para cumprir o seu papel”, disse Renan Filho.
Veja também
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
