SMS de Girau do Ponciano Participa de workshop sobre oncologia
O evento teve a participação da equipe multiprofissionaldo Hospital Universitário, da médica Oncologista do Hospital CHAMA
Na última quinta-feira, 03, Girau do Ponciano esteve presente, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Workshop - Linha de Cuidado Paliativo em Oncologia, o evento foi realizado no IFAL Arapiraca como parte das atividades da 10ª edição do Governo Presente, que está acontecendo no agreste alagoano.
Durante o workshop, foram debatidas ações estratégicas com o objetivo de promover a qualidade de vida do paciente e de seus familiares através da prevenção e alívio do sofrimento, da identificação precoce de situações possíveis de serem tratadas, da avaliação cuidadosa e minuciosa e do tratamento da dor e de outros sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais, dentro da Atenção Primária.
O evento teve a participação da equipe multiprofissionaldo Hospital Universitário, da médica Oncologista do Hospital CHAMA, Dra Bertha, do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde - COSEMS e da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU.
Representando a SMS de Girau do Ponciano, participaram do workshop os médicos, Kamila Marques, ChirleneLopes, Emmanuel Pereira e as enfermeiras Poliana do Carmo e Layane Moura, além da secretária Gorete Santana e Carla Gabrielle.
“Na fase terminal, em que o paciente tem pouco tempo de vida, o tratamento paliativo se torna prioritário para garantir qualidade de vida, conforto e dignidade”.Destacou a secretária Gorete Santana, que esteve presente na frente de honra do evento, sendo bastante participativa nos debates, inclusive destacando a fragilidade que os municípios têm na falta de exames da rede do SUS.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
