Governo não vai mais injetar dinheiro na Eletrobras
Bolsonaro quer privatizar a estatal
O governo federal desistiu de injetar mais dinheiro na Eletrobras, segundo a Folha de S.Paulo. O objetivo era de tornar a estatal mais atraente para investidores privados, já que ela está no rol das empresas que devem ser privatizadas.
Agora, a ideia é adotar uma estratégia de negociação com parlamentares para conseguir apoio no Projeto de Lei que deve ser enviado em breve ao Congresso para a venda da estatal.
Medida Provisória editada pelo governo em abril possibilitava o investimento de R$ 3,5 bilhões na companhia para ressarcir despesas com combustíveis pelas distribuidoras de energia. Sem esse dinheiro, a Eletrobras será obrigada a assumir as dívidas.
O discurso oficial, porém, é de que o capital não será mais transferido. De acordo com o Ministério da Economia, a decisão é fruto do cenário fiscal ruim. O Ministério de Minas e Energia, responsável pela Eletrobras, está com só 20,7% do seu orçamento liberado. O dinheiro que era destinado à capitalização está contigenciado e sem a possibilidade de execução.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, apoia a privatização da companhia, mas afirma que a proposta ainda tem bastante resistência na Casa.
Veja também
Últimas notícias
MEC avalia realizar prova do Enem em outros países do Mercosul
Defesa de Bolsonaro vai entrar com novos recursos, mas já prepara laudos médicos para prisão domiciliar
Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Arapiraca
Há mais de um ano, médica que matou ex-marido denunciava abusos contra a filha em Arapiraca
Jovem casal é preso acusado de tráfico de drogas no município de Jundiá
Secretaria do Trabalho oferece mais de 2,5 mil vagas esta semana no Sine Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
