Governo não vai mais injetar dinheiro na Eletrobras
Bolsonaro quer privatizar a estatal

O governo federal desistiu de injetar mais dinheiro na Eletrobras, segundo a Folha de S.Paulo. O objetivo era de tornar a estatal mais atraente para investidores privados, já que ela está no rol das empresas que devem ser privatizadas.
Agora, a ideia é adotar uma estratégia de negociação com parlamentares para conseguir apoio no Projeto de Lei que deve ser enviado em breve ao Congresso para a venda da estatal.
Medida Provisória editada pelo governo em abril possibilitava o investimento de R$ 3,5 bilhões na companhia para ressarcir despesas com combustíveis pelas distribuidoras de energia. Sem esse dinheiro, a Eletrobras será obrigada a assumir as dívidas.
O discurso oficial, porém, é de que o capital não será mais transferido. De acordo com o Ministério da Economia, a decisão é fruto do cenário fiscal ruim. O Ministério de Minas e Energia, responsável pela Eletrobras, está com só 20,7% do seu orçamento liberado. O dinheiro que era destinado à capitalização está contigenciado e sem a possibilidade de execução.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, apoia a privatização da companhia, mas afirma que a proposta ainda tem bastante resistência na Casa.
Veja também
Últimas notícias

Nova tecnologia vai mudar forma como brasileiros assistem televisão

Carla Zambelli passa por audiência na Itália e seguirá presa até nova decisão
![[Vídeo] Incêndio atinge poste no Centro de Arapiraca durante a madrugada](https://img.7segundos.com.br/lHouinsKfaZiqropBXLI3n2lDXg=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/imagem-do-whatsapp-de-2025-08-27-as-091743-e9a9c59d.jpg)
[Vídeo] Incêndio atinge poste no Centro de Arapiraca durante a madrugada

Homem é preso na Bahia por ameaças contra ex-companheira em Santana do Ipanema

Homem com mandado de prisão em aberto é capturado em Arapiraca

Mulher é ameaçada de morte por ex-companheiro em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
