Exame pericial do Instituto de Criminalística de Alagoas encontra vários vestígios em caso de pedreiro desaparecido
Viatura da guarda municipal, utilizada pelos suspeitos foi apreendida e passará por um novo exame para detectar sangue.
O Instituto de Criminalística de Alagoas (IC) confirmou nesta quinta-feira (09) que foram encontrados e recolhidos vários vestígios sobre o caso do pedreiro desaparecido após entrar em uma viatura da guarda municipal do município de Campo Alegre. O carro está custodiado no órgão e deverá passar por um exame para detectar sangue no seu interior.
O pedreiro José Renildo Cassimiro da Silva, de 26 anos, desapareceu no dia 04 de outubro, após ser colocado no interior da viatura por guardas municipais de Campo Alegre. De acordo com a perita criminal Maria Neuma de Oliveira Souza responsável pelo exame pericial todos esses materiais encontrados e que apresentam alguma ligação com o caso serão analisados no Laboratório Forense do Instituto de Criminalística.
Maria Neuma destacou que conseguiu recolher em uma estrada vicinal material biológico que pode ser sangue e estilhaços de vidros compatíveis com o da porta traseira da viatura da guarda que foi quebrada. A poucos metros desse mesmo local, também foi encontrado marcas de pneumáticos compatíveis com o pneu do veículo usado pelos guardas no dia do fato.
A perita criminal confirmou que o veiculo passou por uma higienização, antes de ser devolvido pelos guardas suspeitos para a guarda municipal de Campo Alegre. Mas, mesmo assim foi possível identificar manchas no estofado próximo a janela que está com o vidro quebrado.
Novo exame
Diante de tantos vestígios, a viatura foi custodiada pelo IC e passará por um novo exame nesta quinta-feira na sede do Instituto de Criminalística. A equipe irá utilizar um reagente conhecido popularmente como luminol e que foi produzido pelos peritos alagoanos para tentar detectar sangue e outros tipos de materiais biológicos em locais de crime.
Veja também
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
