OAB/Arapiraca e Polícia Civil firmam parceira contra maus tratos a animais
A Polícia Civil passou a reforçar a atuação da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB/Arapiraca no combate aos maus tratos a animais
A Polícia Civil passou a reforçar a atuação da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB/Arapiraca no combate aos maus tratos a animais. A Operação Baleia - nome da cadela que é um dos personagens do livro "Vidas Secas", do escritor alagoano Graciliano Ramos - já atendeu dez denúncias nas últimas duas semanas. Nenhuma delas configurou crime contra os animais.
De acordo com a presidente e a vice-presidente da Comissão, Ana Luíza e Giovanna Vasco, todas as semanas chegam de três a cinco denúncias de negligência ou de crueldade contra animais.
"Antes, as denúncias eram apuradas apenas pelos membros da Comissão. Contudo, o delegado Everton Gonçalves, titular da Delegacia Regional de Arapiraca, pediu a competência para atuar nestes crimes e a portaria foi publicada", afirmou Giovanna Vasco.
A advogada Ana Luíza explica que a operação é uma iniciativa pioneira no Agreste e não tem data para ser concluída. "A Comissão passa a ter a companhia do delegado e de agentes da Polícia Civil no atendimento das denúncias, garantindo que os crimes contra os animais não ficarão impunes", disse.
A parceria entre as duas instituições também ampliou os canais para denunciar os maus tratos a animais. Além do e-mail ([email protected]) e do Instagram (@cebea.oab.arapiraca), os crimes contra animais podem ser denunciados também na própria Central de Polícia de Arapiraca ou por meio do Disque Denúncia - 181.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
