Rio registrou 20 crianças baleadas somente neste ano; cinco morreram
No mesmo período do ano passado, o número de crianças baleadas foi um pouco maior:

Um levantamento da plataforma Fogo Cruzado apontou que, neste ano, 20 crianças com até 12 anos foram baleadas na região metropolitana do Rio de Janeiro. Dessas, 11 foram atingidas durante operações policiais. Cinco acabaram morrendo.
No mesmo período do ano passado, o número de crianças baleadas foi um pouco maior: 21. O total de óbitos, porém, ficou abaixo do registrado este ano, contabilizando três.
Segundo os números divulgados neste sábado (12), data em que se comemora o Dia da Criança, 14 foram atingidas por balas perdidas em 2019. Quatro delas foram baleadas dentro de casa e outras duas quando iam ou voltavam da escola.
O Rio de Janeiro foi o município da região metropolitana com o maior número de vítimas (14), seguido por São Gonçalo (2), Maricá, Magé, Itaboraí e Duque de Caxias, com um caso cada.
Um dos casos com maior repercussão neste ano foi o assassinato da menina Ágatha Felix, de 8 anos, morta dentro de uma Kombi, após ser atingida por um disparo de fuzil durante ação da Polícia Militar do Rio de Janeiro no Complexo do Alemão.
Veja também
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
