Hospital de Arapiraca recebe paródia sobre Segurança do Paciente
Funcionários do Hospital Regional de Arapiraca realizaram ação
Implantado em agosto do ano passado, Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, visa melhorar a qualidade e segurança do atendimento. Na semana passada, integrantes do projeto apresentaram uma paródia das ações implantas durante o período.
A música, segundo a gerente técnica Andreia Costa, busca levar aos pacientes e funcionários, de forma alegre e lúdica, informações sobre os objetivos da equipe. “Entendemos que essa é uma maneira simples, coloquial e de fácil assimilação, então resolvemos fazer a canção”, comentou Andreia.
A atuação do núcleo ocorre através da efetivação de seis estratégias – registrar corretamente o paciente, melhorar a comunicação entre os profissionais da saúde, melhorar a segurança na prescrição, no uso e na administração de medicamentos; identificação (pulseiras e leito), prontuário eletrônico e capacitação dos colaboradores. Desses, os últimos três já foram implantados.
A Segurança do Paciente faz parte das estratégias do programa “Uma Prioridade Global de Saúde”, do Governo Federal. “O que parece brincadeira é na verdade uma forma de levar um atendimento melhor para pacientes, num ambiente salubre e com uma dinâmica pensada em todos os seus níveis”, falou a responsável pelo núcleo, a enfermeira Michella Soares.
Trata-se de um processo de compreensão e que, de forma gradual, precisa ser incorporado por todos. Então, resolvemos usar da criatividade e ficamos bem felizes com o resultado, porque naturalmente as pessoas já saem cantando”, falou a coordenadora do Núcleo de Humanização, Eliane Félix.
Veja também
Últimas notícias
'Perdi os movimentos dos dedos', diz turista de 70 anos após ataque de cães
Sem resolver problemas da água, Águas do Sertão/CONASA recorre à Justiça para iniciar obras de esgoto em Penedo
Carro perde controle e atinge muro de residência em Joaquim Gomes
CPMI cancela sessão após investigados apresentarem atestado e habeas corpus
Doze imóveis seguem interditados após explosão em São Paulo
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
