Hospital de Arapiraca recebe paródia sobre Segurança do Paciente
Funcionários do Hospital Regional de Arapiraca realizaram ação

Implantado em agosto do ano passado, Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, visa melhorar a qualidade e segurança do atendimento. Na semana passada, integrantes do projeto apresentaram uma paródia das ações implantas durante o período.
A música, segundo a gerente técnica Andreia Costa, busca levar aos pacientes e funcionários, de forma alegre e lúdica, informações sobre os objetivos da equipe. “Entendemos que essa é uma maneira simples, coloquial e de fácil assimilação, então resolvemos fazer a canção”, comentou Andreia.
A atuação do núcleo ocorre através da efetivação de seis estratégias – registrar corretamente o paciente, melhorar a comunicação entre os profissionais da saúde, melhorar a segurança na prescrição, no uso e na administração de medicamentos; identificação (pulseiras e leito), prontuário eletrônico e capacitação dos colaboradores. Desses, os últimos três já foram implantados.
A Segurança do Paciente faz parte das estratégias do programa “Uma Prioridade Global de Saúde”, do Governo Federal. “O que parece brincadeira é na verdade uma forma de levar um atendimento melhor para pacientes, num ambiente salubre e com uma dinâmica pensada em todos os seus níveis”, falou a responsável pelo núcleo, a enfermeira Michella Soares.
Trata-se de um processo de compreensão e que, de forma gradual, precisa ser incorporado por todos. Então, resolvemos usar da criatividade e ficamos bem felizes com o resultado, porque naturalmente as pessoas já saem cantando”, falou a coordenadora do Núcleo de Humanização, Eliane Félix.
Veja também
Últimas notícias

Crianças pequenas são mais expostas a riscos climáticos, mostra estudo

Hortaliças substituem fumo e transformam economia no Agreste de Alagoas

Hyundai Cycosa lança primeiro SUV Híbrido da marca nesta quinta (5)

Truque da moeda no congelador viralizou, mas especialistas dizem que ele é inútil

Audiência do MP reune familiares de vítimas de tragédia na Serra da Barriga e cobra indenizações da Prefeitura

Lula pede que Macron “abra seu coração” para acordo com Mercosul
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
