Jornalista da Globo diz que Lula está “animado” com possibilidade de deixar a prisão
A avaliação da jornalista é feita com base em conversas com pessoas que visitaram o ex-presidente nesta semana
A jornalista Bela Megale, de O Globo, afirma, em sua coluna desta quarta-feira (16), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está otimista em relação ao julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que irá reanalisar a prisão após condenação em segunda instância.
De acordo com ela, o julgamento que está marcado para quinta-feira deverá rever o entendimento atual e o ex-presidente e outros condenados poderão ficar em liberdade enquanto recorrem de suas sentenças.
A avaliação da jornalista é feita com base em conversas com pessoas que visitaram Lula nesta semana. Conforme relatos, Lula avalia que há um clima positivo no país para que o Supremo mude sua posição atual e “restabeleça o entendimento constitucional”.
Como exemplo, o ex-presidente apontou declarações como a do ex-senador tucano Aloizio Nunes, de que “houve manipulação política no impeachment” de Dilma Rousseff. Lula também discorreu sobre os vazamentos das mensagens trocadas entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol.
A manifestação da força-tarefa da Lava Jato a favor da progressão de regime para Lula também ajuda a aliviar o peso da decisão sobre os ombros dos ministros do Supremo, segundo o ex-presidente.
Veja também
Últimas notícias
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Alimentar gatos em condomínios pode gerar punição? Decisão da Justiça reacende debate
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
[Vídeo] MST ocupa Centro de Maceió contra reintegrações de posse
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
