Jornalista da Globo diz que Lula está “animado” com possibilidade de deixar a prisão
A avaliação da jornalista é feita com base em conversas com pessoas que visitaram o ex-presidente nesta semana
A jornalista Bela Megale, de O Globo, afirma, em sua coluna desta quarta-feira (16), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está otimista em relação ao julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que irá reanalisar a prisão após condenação em segunda instância.
De acordo com ela, o julgamento que está marcado para quinta-feira deverá rever o entendimento atual e o ex-presidente e outros condenados poderão ficar em liberdade enquanto recorrem de suas sentenças.
A avaliação da jornalista é feita com base em conversas com pessoas que visitaram Lula nesta semana. Conforme relatos, Lula avalia que há um clima positivo no país para que o Supremo mude sua posição atual e “restabeleça o entendimento constitucional”.
Como exemplo, o ex-presidente apontou declarações como a do ex-senador tucano Aloizio Nunes, de que “houve manipulação política no impeachment” de Dilma Rousseff. Lula também discorreu sobre os vazamentos das mensagens trocadas entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol.
A manifestação da força-tarefa da Lava Jato a favor da progressão de regime para Lula também ajuda a aliviar o peso da decisão sobre os ombros dos ministros do Supremo, segundo o ex-presidente.
Veja também
Últimas notícias
'Pode me expulsar' diz irmã sobre exigência de noiva em casamento
Filha descobre verdade por trás das 'viagens de negócios' do pai
Adolescente de 14 anos é atacado por crocodilo durante pesca em praia
Para aplicar golpe, mulher forja gravidez, desaparecimento e até a morte dos bebês em Maceió
Prefeitura transfere o feriado do Dia do Servidor para a próxima sexta (31)
Arapiraca celebra seus 101 anos de Emancipação Política com programação especial; confira
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
