Prefeitura de Maragogi afirma que as piscinas naturais não foram afetadas por barras de petróleo
Mas deixou claro que qualquer suspeita do material deverá ser avisada
As praias litorâneas de alagoas vêm sofrendo com um crime ambiental, as praias foram tomadas por óleo de petróleo e não se sabe ainda as causas para esse desastre ambiental.
Em nota, a prefeitura Municipal de Maragogi, afirma:
A Prefeitura Municipal de Maragogi vem a público informar que após exaustiva e minuciosa vistoria em todas as piscinas naturais existentes neste Município, não foi constatada a presença da borra de petróleo que está contaminando inúmeros trechos da zona costeira de toda Região Nordeste há mais de um mês
Permaneceremos em estado de alerta máximo com equipes de servidores desta municipalidade, voluntários e com o imprescindível apoio dos demais órgãos afetos à questão, como o IMA/AL, IBAMA, ICMBio, SEMARH, Marinha do Brasil, dentre outros parceiros institucionais, no afã de garantir que as nossas piscinas não sejam poluídas e caso, por infortúnio, isto vier a acontecer, adotar de imediato as providências cabíveis e evitar ao máximo que o dano ambiental permaneça e se alastre.
Por fim, conclamamos a todos que, se porventura constatar a presença deste material, informem de imediato à Secretaria de Meio Ambiente, ou demais órgãos da Administração Pública, para que possamos agir com presteza e celeridade necessárias.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Polícia investiga caso de estupro de vulnerável e agressão em Arapiraca
Colisão traseira provoca morte de condutor de quadriciclo na AL-101 Norte, em Maragogi
Suspeito de tentativa de homicídio em Arapiraca é preso durante ação do Pelopes e Rocam
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
