Documentário sobre a Concatedral inaugura semana “Raízes” em Arapiraca
Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (18) em emissora de rádio local, o deputado estadual Ricardo Nezinho falou sobre o projeto audiovisual Raízes de Arapiraca, anunciando uma semana de atividades artísticas e culturais para celebrar os 95 anos de emancipação política do município.
A Semana será aberta na próxima quarta-feira (23), às 19h30, na sala 6 do Cinesystem do Arapiraca Garden Shopping, com o lançamento do documentário contando a história da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho.
O documentário é narrado pelo consagrado Cid Moreira e mostra depoimentos do Bispo de Penedo, Dom Valério Breda, do bispo emérito Dom Hildebrando Mendes, do pároco Antenor Montenegro Júnior, além de outras personalidades. A entrada será um quilo de alimento não- perecível.
Uma curiosidade, é que a concatedral foi construída em cima de um antigo cemitério. Com o passar do tempo, começou a apresentar problemas em sua estrutura. Para a reconstrução, foram feitas várias campanhas, resultando no cartão postal da cidade, existente hoje.
Na quinta-feira (24), no Teatro do Sesi, no bairro Primavera, haverá o espetáculo teatral “Graciliano, um brasileiro alagoano – Memórias de Heloísa”. O espetáculo será encenado, a partir das 19 horas, pelos atores Chico de Assis, Paulo Poeta e Arilene de Castro e Marco Antônio, mostrando trechos da vida e obra de um dos maiores escritores do Brasil.
Na tarde do domingo (27), a partir das 15 horas, acontecerá o lançamento da terceira edição do projeto audiovisual Raízes de Arapiraca com 15 novos documentários para os homenageados e seus familiares.
No dia 30 de outubro, data de 95 anos de emancipação política de Arapiraca, será feito o lançamento online de todo acervo, informou o deputado Ricardo Nezinho, idealizador do projeto.
Veja também
Últimas notícias
Câmara dos Deputados aprova licença menstrual de até 2 dias
Caso Crislayne: corpo encontrado na Cachoeira do Meirim segue sem identificação
Saiba tudo sobre a Roda Maceió que abre ao público nesta quinta-feira (30)
[Vídeo] Reconhecimento facial identifica acusado de homicídio e porte ilegal no Centro
Disque Denúncia oferece R$ 100 mil por informações sobre Doca, chefe do CV
Saiba quem são os policiais civis mortos em megaoperação contra o Comando Vermelho
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
