Participação de professor ligado ao PSL em protesto de estudantes gera polêmica
Apenas três escolares, dos 36, deixaram de rodar nesta segunda-feira em Arapiraca
Apesar de um grupo de estudantes da rede estadual de ensino ter percorrido o centro de Arapiraca em passeata reivindicando a retomada do transporte escolar, segundo informações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), mais de 90% dos veículos escolares estão circulando normalmente hoje em Arapiraca.
Do total de 36 veículos, 33 estão fazendo os percusos normalmente. A informação divulgada pela Seduc coincidiu com a divulgação de uma imagem do protesto que mostra o professor Josesmu Rocha que teria acompanhado a passeata dos alunos de carro. Josesmu Rocha é filiado ao PSL e em seu perfil nas redes sociais aparece em fotografias ao lado do presidente do diretório municipal do partido, Abelardo Silba, e do advogado Cláudio Canuto, apontado como possível candidato a prefeito de Arapiraca nas eleições de 2020.
O próprio Josesmu Rocha publicou uma selfie junto dos estudantes na manifestação.
A partir de então, levantaram-se suspeitas de que o protesto pode ter sido organizado pelo partido com o objetivo de atingir o secretário de Educação e vice-governador Luciano Barbosa (MDB), que está cotado para ser o candidato dos Calheiros para a prefeitura de Arapiraca.
De acordo com a 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere), cinco microônibus do Estado foram encaminhados para reforçar o transporte escolar na semana passada.
Últimas notícias
Com apoio de Daniel Barbosa, agricultores do Agreste vivem novo momento na produção de mandioca
Homem acusado de matar mulher a golpes de faca em Palmeira em 2005 é preso em SP
Em Piranhas, menor é apreendido e jovem é preso com drogas e arma de fogo
Suspeito de tráfico e adulteração de arma ligado ao Comando Vermelho é preso em Rio Largo
Casal é conduzido à delegacia após briga com foice e machado na zona rural de Taquarana
Policiais do 6º BPM prendem em Maragogi suspeito de integrar facção criminosa que atua na região
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
