Participação de professor ligado ao PSL em protesto de estudantes gera polêmica
Apenas três escolares, dos 36, deixaram de rodar nesta segunda-feira em Arapiraca
Apesar de um grupo de estudantes da rede estadual de ensino ter percorrido o centro de Arapiraca em passeata reivindicando a retomada do transporte escolar, segundo informações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), mais de 90% dos veículos escolares estão circulando normalmente hoje em Arapiraca.
Do total de 36 veículos, 33 estão fazendo os percusos normalmente. A informação divulgada pela Seduc coincidiu com a divulgação de uma imagem do protesto que mostra o professor Josesmu Rocha que teria acompanhado a passeata dos alunos de carro. Josesmu Rocha é filiado ao PSL e em seu perfil nas redes sociais aparece em fotografias ao lado do presidente do diretório municipal do partido, Abelardo Silba, e do advogado Cláudio Canuto, apontado como possível candidato a prefeito de Arapiraca nas eleições de 2020.
O próprio Josesmu Rocha publicou uma selfie junto dos estudantes na manifestação.
A partir de então, levantaram-se suspeitas de que o protesto pode ter sido organizado pelo partido com o objetivo de atingir o secretário de Educação e vice-governador Luciano Barbosa (MDB), que está cotado para ser o candidato dos Calheiros para a prefeitura de Arapiraca.
De acordo com a 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere), cinco microônibus do Estado foram encaminhados para reforçar o transporte escolar na semana passada.
Últimas notícias
Três bets conseguem autorização da Justiça para voltar a operar no Brasil
Mulher ferida em acidente em Japaratinga não resiste e morre no HGE
SSP deflagra operação para prender criminosos escondidos em mata no Benedito
Incêndio em fiação de poste assusta comerciantes na Pajuçara
Operação resulta na prisão de dois por tráfico e outros crimes em Maceió
Suspeito de violência doméstica é preso com pistola no São Jorge, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
