Bebê que sumiu em maternidade foi incinerado por engano, diz secretaria de Saúde
Neném morreu 12 horas após o parto. Quando funerária e o pai foram buscar o corpo para ser enterrado, ele havia sumido
A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) informou que o corpo do recém-nascido que estava desaparecido da maternidade foi incinerado por engano. O bebê morreu 12 horas após o parto.
"Chegou-se ao indicativo de que a empresa responsável pelo recolhimento dos resíduos biológicos cometeu um equívoco e levou o corpo do recém-nascido para incineração, o que é procedimento de praxe no caso dos resíduos biológicos", afirmou a pasta por meio de nota. A Secretaria de Saúde de Aparecida destacou ainda que irá aplicar junto aos responsáveis pelo erro todas as sanções cabíveis.
Já a empresa responsável pela coleta do lixo disse que "não viola o resíduo hospitalar recolhido de seus clientes, que é armazenado em depósito específico de responsabilidade de cada hospital. A separação e acondicionamento do resíduo hospitalar é feito pela unidade de saúde", disse.
A empresa disse ainda que "recolhe e imediatamente encaminha para o processo de tratamento térmico, conforme regulamentações e normas vigentes. A empresa não é responsável pelo resíduo que é colocado para ser coletado e tratado", informou.
Entenda o caso
Segundo a família, o bebê nasceu na tarde da última quinta-feira no sétimo mês de gestação e morreu cerca de 12 horas depois. Na certidão de óbito, consta que a criança morreu por problemas respiratórios.
Quando funerária e o pai Rogério Cardoso de Almeida foram buscar corpo do recém-nascido, ainda na quinta-feira, para ser enterrado, ele não foi encontrado.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Veja também
Últimas notícias
Esposa de Lito Sousa desmente boatos de melhora após tratamento experimental
Rico Melquiades anuncia mudança para Portugal após medida contra bets no Brasil
Mulher é encontrada morta com marcas de tiros em São Miguel dos Milagres
Iprev desmente fake news e comprova solidez atuarial
Professora de dança morre após sofrer choque elétrico de alta tensão em Maceió
Paulinho Mendonça participa de caravana em Jacaré dos Homens e Batalha
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
