Após reações e ‘lamento’ de Bolsonaro, Eduardo pede desculpas por sugerir AI-5
No Facebook, deputado recuou. No Twitter, tentou se justificar
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) pediu desculpas por sugerir a edição de 1 “novo AI-5” como resposta à eventual radicalização da esquerda nesta 5ª feira (31). O pedido foi feito em um vídeo publicado em seu Facebookpoucas horas depois de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, tê-lo desautorizado e dito que “quem quer que fale em AI-5 está sonhando“.
Na publicação, Eduardo diz que respeita os valores democráticos e constitucionais. Ele também afirma que o Brasil vive 1 momento de democracia que não dá mais espaço para regimes autoritários. E enfatizou que foi justamente a democracia que o fez ser o deputado mais votado da história.
“Não existe a possibilidade de retorno do AI-5 e a minha posição é bem confortável e eu não fico nem 1 pouco constrangido de pedir desculpas para qualquer tipo de pessoa que tenha se sentido ofendida ou imaginado o retorno do AI-5. Não é o ponto que nós vivemos hoje no contexto atual do Brasil”, afirmou.
Ele também disse que, se pudesse mudar sua resposta, o faria: “Pode até ter sido uma resposta infeliz. Se eu pudesse refazê-la, faria sem citar o AI-5 para não dar essa polêmica toda”.
Momentos antes de publicar esse vídeo, o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro postou outra gravação, em seu Twitter, na qual seguia por outra narrativa, reafirmando ataques à esquerda. O líder do PSL na Câmara dos Deputados tentou justificar sua declaração e culpou a esquerda por tentar criar uma narrativa que pretende derrubar Bolsonaro da Presidência.
No vídeo, ele citou atentados feitos por políticos petistas durante a ditadura e disse que a Rede Globo tenta emplacar narrativa para deixá-lo na defensiva.
Veja também
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
