Após reações e ‘lamento’ de Bolsonaro, Eduardo pede desculpas por sugerir AI-5
No Facebook, deputado recuou. No Twitter, tentou se justificar
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) pediu desculpas por sugerir a edição de 1 “novo AI-5” como resposta à eventual radicalização da esquerda nesta 5ª feira (31). O pedido foi feito em um vídeo publicado em seu Facebookpoucas horas depois de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, tê-lo desautorizado e dito que “quem quer que fale em AI-5 está sonhando“.
Na publicação, Eduardo diz que respeita os valores democráticos e constitucionais. Ele também afirma que o Brasil vive 1 momento de democracia que não dá mais espaço para regimes autoritários. E enfatizou que foi justamente a democracia que o fez ser o deputado mais votado da história.
“Não existe a possibilidade de retorno do AI-5 e a minha posição é bem confortável e eu não fico nem 1 pouco constrangido de pedir desculpas para qualquer tipo de pessoa que tenha se sentido ofendida ou imaginado o retorno do AI-5. Não é o ponto que nós vivemos hoje no contexto atual do Brasil”, afirmou.
Ele também disse que, se pudesse mudar sua resposta, o faria: “Pode até ter sido uma resposta infeliz. Se eu pudesse refazê-la, faria sem citar o AI-5 para não dar essa polêmica toda”.
Momentos antes de publicar esse vídeo, o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro postou outra gravação, em seu Twitter, na qual seguia por outra narrativa, reafirmando ataques à esquerda. O líder do PSL na Câmara dos Deputados tentou justificar sua declaração e culpou a esquerda por tentar criar uma narrativa que pretende derrubar Bolsonaro da Presidência.
No vídeo, ele citou atentados feitos por políticos petistas durante a ditadura e disse que a Rede Globo tenta emplacar narrativa para deixá-lo na defensiva.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
