Após reações e ‘lamento’ de Bolsonaro, Eduardo pede desculpas por sugerir AI-5
No Facebook, deputado recuou. No Twitter, tentou se justificar
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) pediu desculpas por sugerir a edição de 1 “novo AI-5” como resposta à eventual radicalização da esquerda nesta 5ª feira (31). O pedido foi feito em um vídeo publicado em seu Facebookpoucas horas depois de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, tê-lo desautorizado e dito que “quem quer que fale em AI-5 está sonhando“.
Na publicação, Eduardo diz que respeita os valores democráticos e constitucionais. Ele também afirma que o Brasil vive 1 momento de democracia que não dá mais espaço para regimes autoritários. E enfatizou que foi justamente a democracia que o fez ser o deputado mais votado da história.
“Não existe a possibilidade de retorno do AI-5 e a minha posição é bem confortável e eu não fico nem 1 pouco constrangido de pedir desculpas para qualquer tipo de pessoa que tenha se sentido ofendida ou imaginado o retorno do AI-5. Não é o ponto que nós vivemos hoje no contexto atual do Brasil”, afirmou.
Ele também disse que, se pudesse mudar sua resposta, o faria: “Pode até ter sido uma resposta infeliz. Se eu pudesse refazê-la, faria sem citar o AI-5 para não dar essa polêmica toda”.
Momentos antes de publicar esse vídeo, o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro postou outra gravação, em seu Twitter, na qual seguia por outra narrativa, reafirmando ataques à esquerda. O líder do PSL na Câmara dos Deputados tentou justificar sua declaração e culpou a esquerda por tentar criar uma narrativa que pretende derrubar Bolsonaro da Presidência.
No vídeo, ele citou atentados feitos por políticos petistas durante a ditadura e disse que a Rede Globo tenta emplacar narrativa para deixá-lo na defensiva.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
