Alunos de Lagoa da Canoa expõem trabalho de robótica em feira estadual
A exposição dos trabalhos segue nesta quarta-feira (13) e na quinta (14), e os projetos vencedores serão premiados
A 2ª edição da Feira de Conhecimentos e Inovação, realizada pelo estado de Alagoas, começou nesta terça-feira (12) na Escola Nossa Senhora da Conceição, em Lagoa da Canoa, agreste do estado. A exposição dos trabalhos segue nesta quarta-feira (13) e na quinta (14), e os projetos vencedores serão premiados.
Os alunos de robótica da escola de ensino fundamental José Rodrigues Filho inscreveram o trabalho “Robótica: abrindo caminhos e desenvolvendo futuros” e foram selecionados. Hoje eles participam da feira e podem estar com data certa para um evento em Fortaleza, no Ceará, onde apresentarão esse mesmo trabalho.
A 2ª Fecin é aberta ao público das 9 às 12h e das 14 às 17h. Nesse tempo de visitação, os projetos são avaliados de acordo com as áreas de conhecimento abordadas na Feira, são elas: ciências agrárias, ciências biológicas e meio ambiente, ciências exatas e da terra, ciências humanas, ciências da saúde, ciências sociais aplicadas, robótica e engenharia e linguagens.
Quem avalia os projetos são professores e técnicos pertencentes a instituições culturais e educativas. Eles analisam e classificam de acordo com critérios como o uso adequado da metodologia científica e a relevância científico-social do projeto.
Nesta quarta-feira (13) haverá, ainda, o lançamento do livro “Para não ter Medo da Morte: a morte não é o que parece”, de Marinalva Pinheiro dos Santos. Já o encerramento do evento e a cerimônia de premiação ficou para quinta, a partir das 14h.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
