Política

Vereador Edvanio: "o quê será de nós arapiraquenses com essa gestão?"

Parlamentar falou sobre uma possível demissão de 300 contratados do PSS

Por Assessoria 16/11/2019 11h11
Vereador Edvanio: 'o quê será de nós arapiraquenses com essa gestão?'
Vereador Edvânio do Zé Baixinho lançou desafio ao prefeito Rogério Téofilo - Foto: Assessoria

Ao fazer uma avaliação da situação porque passa a prefeitura de Arapiraca, o vereador Edvanio do Zé Baixinho (PSL), disse que a coisa é mais séria do que se imagina e que é preciso que o Poder Legislativo, como um todo e que tem a prerrogativa de fiscalizar os atos da administração municipal, convoque o prefeito para dar explicações de como a prefeitura chegou a esta situação negra em termos financeiros e administrativos.

Ao falar sobre o caos em que segundo o vereador se encontra Arapiraca, ele cita a greve branca da SMTT, o atraso no pagamento dos comissionados que já chega a três meses, entre outros atrasos.

Outro fato considerado de extrema gravidade de acordo com o vereador Edvanio do Zé Baixinho são os carros locados, onde os motoristas que são pais de famílias que precisam levar o dinheiro para casa, estão há três meses sem receber.

O parlamentar disse ainda, que vem denunciando essas irregularidades na tribuna da Câmara Municipal de Arapiraca, há bastante tempo, porém, sem nenhuma resposta por parte do prefeito Rogério Teófilo, que continua dormindo em berço explendido. 

Edvanio do Zé Baixinho, afirmou ainda, que foi informado de uma possível demissão de trezentos contratados do PSS, o que torna a situação mais grave ainda.
“Com tantas incertezas nesta administração municipal, ainda há outra grande preocupação com relação ao pagamento do décimo terceiro salário. Será qeue vai ser pago até dezembro?, indaga o vereador, aproveitando para dizer que já está faltando merenda nas escolas e nas creches, onde a maioria das crianças, só vai para a escola porque tinha o que comer e agora, nem isso tem mais, disse ele.

O parlamentar afirmou que de acordo com informações de servidores da administração municipal, os serviços estão sendo feitos pela metade, porque está havendo um racionamento de combustível.

“Com todo esse caos administrativo, o prefeito Rogério Teófilo, continua insistindo na aprovação do Projeto da Previdência  Municipal, que poderá prejudicar o fundo previdenciário”, concluiu o vereador.