Morre Fábio Barreto, diretor de ‘Lula, o filho do Brasil’ e ‘O Quatrilho’
Cineasta tinha 62 anos e deixa quatro filhas

Morreu na noite desta quarta-feira, 20, aos 62 anos, o cineasta Fábio Barreto. Ele estava em coma desde dezembro de 2009, quando sofreu um acidente de carro no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.
Barreto foi diretor de filmes como ‘Lula, o filho do Brasil’, de 2009, além de obras como ‘O Quatrilho’ e ‘Luzia Homem’.
Filho mais novo de Luiz Carlos Barreto e Lucy Barreto, Fábio começou a carreira em 1977, produzindo curta-metragens. A estreia no cinema veio em 1984, com o filme ‘Índia, a filha do sol’, estrelado pela atriz Gloria Pires.
Em 1995, fez seu filme de maior sucesso: ‘O Quatrilho’, estrelado por Patricia Pillar e Gloria Pires, chegou a ser indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1996.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
