Polícia Civil apresenta acusado de matar idosa violentamente durante assalto em Arapiraca
De acordo com o delegado Fernando Lustosa, criminoso confessou ter assassinado a idosa após ter sido reconhecido por ela
Foi apresentado na tarde desta terça-feira (26), na Central de Polícia Civil da cidade de Arapiraca, Marciel Soares dos Santos, vulgo Didi, 27, acusado de ter matado Creuza Maria da Conceição, 79, no final da tarde do domingo (24), no Sítio Bom Jardim, na zona rural da cidade. A idosa foi assassinada com golpes de pauladas na cabeça. O acusado foi encontrado na própria comunidade do Bom jardim, onde reside.
Em entrevista coletiva, o delegado Fernando Lustosa explicou que foi decretada prisão temporária de 30 dias, através da 5ª vara Criminal, atendendo solicitação do delegado regional Dr. Everton Gonçalves, que também é titular da Delegacia de Homicídios.
“No depoimento, ele confirmou a participação no crime. Disse que tinha feito o uso de bebidas alcóolicas, que tinha se alterado durante o assalto, que a senhora teria dito que o reconheceu, por isso ele decidiu ceifar com a vida da mesma, através de chutes, socos e, infelizmente, batendo com a cabeça da senhora nas paredes da casa”, ressaltou Fernando Lustosa.
“A partir de informes da população e vizinhos da residência da vítima, se chegou ao nome de um suspeito. Esse indivíduo teria adentrado à residência da vítima, com o objetivo-inicialmente- de subtrair uma certa quantia em dinheiro,” explicou o delegado Fernando Lustosa.
“Surgiu a informação que essa senhora havia sacado uma certa quantia dias antes. Ele, ao tomar conhecimento disso, entrou adentrou na residência, a forçou a entregar essa quantia, como ela se negou, ele começou o espancamento, que culminou infelizmente no assassinato dessa senhora”, relatou o delegado Fernando Lustosa.
Informações que estão sendo apuradas pela polícia, dão conta que não foi a primeira vez que Marciel Soares tinha entrado na casa da senhora Creuza Maria, que residia sozinha. Conforme a denúncia, ela já tinha sido vítima de pequenos furtos, sendo que desta vez foi vítima de latrocínio. Como já foi decretada a prisão temporária, ele já está sendo transferido para a Casa de Custódia, para ficar à disposição da Justiça.
O caso
O corpo de Creuza Maria da Conceição, 79, foi encontrado pelo filho Cícero Virgínio da Silva, 43, Em entrevista ao portal 7segundos, ele afirmou que por volta das 17h11 do domingo (24) chegou à casa da mãe, viu pela janela, o corpo dela caído na sala da casa. Ainda segundo o filho, ao entrar no imóvel percebeu que a mãe estava desacordada e com machucados na cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas ao chegar no local percebeu que a idosa estava em óbito.Ainda segundo relatos do filho, a casa estava revirada e a porta dos fundos aberta. Ele relatou que recentemente a mãe tinha sacado o dinheiro da aposentadoria que não foi encontrado na residência.
Veja também
Últimas notícias
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
