Igreja dedicada à maconha vira ponto turístico
Localizado em Denver, no Colorado, santuário celebra a cannabis como uma planta sagrada e um presente da "força criativa universal"
O turismo canábico dos Estados Unidos não para de crescer. Uma das razões para esse movimento é o uso legal em vários estados do país, o que, aliás, movimenta um boa quantia em turismo anualmente.
No Colorado – primeiro estado americano a legalizar o consumo para fins recreativos, há cinco anos – uma das atrações mais impressionantes é a International Church of Cannabis, primeira igreja dedicada à maconha com propósitos espirituais dos EUA.
O santuário existe desde abril de 2017 e recebe pessoas de várias origens, idades e crenças. Ao contrário do cristianismo, não há um livro sagrado nem hierarquias eclesiásticas.
Segundo seus criadores, a ideia é “oferecer uma casa para adultos de todos os lugares do mundo que busquem criar a melhor versão de si por meio da planta sagrada.”
Para quem frequenta, a cannabis é um presente da “força criativa universal” e, quando consumida de forma ritualística, é capaz de elevar a mente.
O pintor espanhol Okuda San Miguel foi o responsável pelo visual psicodélico do local. O espaço conta com muitas cores e chama atenção, inclusive de não-adeptos ao uso da maconha.
A organização tem mais de 7,5 mil elevacionistas – como são chamados aqueles que se “convertem” – e cerca de 40 pessoas que frequentam regularmente. Para se tornar um, basta ter pelo menos 21 anos e preencher um formulário on-line confirmando que a maconha é um “sacramento espiritual” em sua vida.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
