Igreja dedicada à maconha vira ponto turístico
Localizado em Denver, no Colorado, santuário celebra a cannabis como uma planta sagrada e um presente da "força criativa universal"
O turismo canábico dos Estados Unidos não para de crescer. Uma das razões para esse movimento é o uso legal em vários estados do país, o que, aliás, movimenta um boa quantia em turismo anualmente.
No Colorado – primeiro estado americano a legalizar o consumo para fins recreativos, há cinco anos – uma das atrações mais impressionantes é a International Church of Cannabis, primeira igreja dedicada à maconha com propósitos espirituais dos EUA.
O santuário existe desde abril de 2017 e recebe pessoas de várias origens, idades e crenças. Ao contrário do cristianismo, não há um livro sagrado nem hierarquias eclesiásticas.
Segundo seus criadores, a ideia é “oferecer uma casa para adultos de todos os lugares do mundo que busquem criar a melhor versão de si por meio da planta sagrada.”
Para quem frequenta, a cannabis é um presente da “força criativa universal” e, quando consumida de forma ritualística, é capaz de elevar a mente.
O pintor espanhol Okuda San Miguel foi o responsável pelo visual psicodélico do local. O espaço conta com muitas cores e chama atenção, inclusive de não-adeptos ao uso da maconha.
A organização tem mais de 7,5 mil elevacionistas – como são chamados aqueles que se “convertem” – e cerca de 40 pessoas que frequentam regularmente. Para se tornar um, basta ter pelo menos 21 anos e preencher um formulário on-line confirmando que a maconha é um “sacramento espiritual” em sua vida.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
