Igreja dedicada à maconha vira ponto turístico
Localizado em Denver, no Colorado, santuário celebra a cannabis como uma planta sagrada e um presente da "força criativa universal"

O turismo canábico dos Estados Unidos não para de crescer. Uma das razões para esse movimento é o uso legal em vários estados do país, o que, aliás, movimenta um boa quantia em turismo anualmente.
No Colorado – primeiro estado americano a legalizar o consumo para fins recreativos, há cinco anos – uma das atrações mais impressionantes é a International Church of Cannabis, primeira igreja dedicada à maconha com propósitos espirituais dos EUA.
O santuário existe desde abril de 2017 e recebe pessoas de várias origens, idades e crenças. Ao contrário do cristianismo, não há um livro sagrado nem hierarquias eclesiásticas.
Segundo seus criadores, a ideia é “oferecer uma casa para adultos de todos os lugares do mundo que busquem criar a melhor versão de si por meio da planta sagrada.”
Para quem frequenta, a cannabis é um presente da “força criativa universal” e, quando consumida de forma ritualística, é capaz de elevar a mente.
O pintor espanhol Okuda San Miguel foi o responsável pelo visual psicodélico do local. O espaço conta com muitas cores e chama atenção, inclusive de não-adeptos ao uso da maconha.
A organização tem mais de 7,5 mil elevacionistas – como são chamados aqueles que se “convertem” – e cerca de 40 pessoas que frequentam regularmente. Para se tornar um, basta ter pelo menos 21 anos e preencher um formulário on-line confirmando que a maconha é um “sacramento espiritual” em sua vida.
Últimas notícias
Sistema de Esgotamento Sanitário transforma Teotônio Vilela com investimento de R$ 30,2 milhões assegurado por Arthur Lira

Descartada suspeita de intoxicação por metanol de jovem no interior de Alagoas

Turismo diferente: parentes viajam à Colômbia para se submeter juntos a cirurgias plásticas no valor de R$ 360 mil

Yuri Lima apaga todas as fotos com Iza nas redes sociais

Acidente entre moto e caminhão deixa mulher morta Av. Josefa de Melo, em Maceió

Dentista de Arapiraca é investigada por usar silicone industrial e necrosar glúteos de pacientes
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
