Festa Anos 80 de Arapiraca resgata os ritmos que marcaram uma geração
“O repertório terá de tudo, por que tudo tocou nas rádios, nas novelas, nos bares e no hi-fi dos anos 80"

Muita gente sabe que os anos 80 foram os mais importantes e emocionantes da música, além dos fatos que entraram para a história, como acontecimentos políticos, sociais e culturais. Mas, sem dúvida, foi a década que ficou marcada pelo cenário artístico cultural. Para resgatar esse período, o produtor de eventos Sérgio Lúcio criou a Festa Anos 80, em 2010, que promove o reencontro de uma geração.
Com nostalgia e um repertório especialíssimo, a Festa Anos 80 de 2020 promete fazer mais uma viagem musical à década que revelou artistas consagrados até hoje, além de apresentar tendências e moda. A 11ª edição do evento será realizada no Clube dos Fumicultores no dia 11 de janeiro (sábado) a partir das 21 horas com a banda Versátil (PE) e DJ PM.
“O repertório terá de tudo, por que tudo tocou nas rádios, nas novelas, nos bares e no hi-fi dos anos 80. A gente ouvia pop, dance, rock nacional e internacional, muitas baladas românticas, MPB, o axé e a lambada começaram a detonar, sem esquecer o forró, dos artistas regionais como Zé Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Belchior, Fagner, Raul Seixas e tantos outros que nos presenteavam com música de alta qualidade. Essa festa é especificamente para esse período da nossa história”, diz Sérgio Lúcio.
Sergio conta ainda que o objetivo é resgatar as músicas dos grandes artistas dessa época. Segundo ele, será um espetáculo de emoções onde o público poderá recordar os bons momentos dos anos 80.
”O mundo vivia num cenário caótico, o Brasil estava em seus últimos anos do regime militar e apareceram muitas bandas e artistas que falavam a linguagem dos jovens ou simplesmente faziam as pessoas dançar. As músicas falavam de liberdade, principalmente o rock nacional com artistas como Cazuza, Renato Russo e Lulu Santos e bandas como Engenheiros do Hawaii, Biquíni Cavadão e Ultraje a Rigor”, lembra.
Geração Colorida Anos 80 é a década do exagero, do colorido e do cafona. Pra quem vai pra festa, a proposta é não ter medo de tirar aquela roupa com cheiro de naftalina do guarda roupa e usá-la junto com óculos de gatinha e um tênis de cada cor. A moda 80 era não combinar!
Mas não confunda, pois Anos 80 não é carnaval! Por isso a dica é não usar nenhuma fantasia ou maquiagem de palhaço. Pode usar e ousar em artigos de neon, óculos e cubos mágicos de presente. As pessoas podem e devem ir à caráter para a festa, ou seja, se produzirem!
Pré-venda
A pré-venda para a edição 2020 da Festa Anos 80 já começou e 50% das mesas já estão reservadas. A afirmação foi feita pelo produtor do evento, Sérgio Lúcio, que destaca que estas pré-reservas estão garantidas pelas pessoas que participaram dos eventos anteriores que chegará a sua 11ª edição no dia 11 de Janeiro.
A festa temática dos anos 80 é a mais badalada durante a temporada de férias e é considerada a mais importante do Estado por reunir pessoas de todas as regiões de Alagoas e de outras unidades da federação. É uma noite bastante aguardada e, por tradição, as vendas são encerradas antes da data, o que gera antecipação do público em adquirir as mesas.
“Parece que foi ontem. Chegamos a 11ª edição da Festa Anos 80 fazendo uma avaliação destes 10 anos e nos preparando para mais 10, mais 20, enfim, o espetáculo não pode parar. Mas é sempre bom lembrar que as mesas são limitadas e que as pessoas não deixem pra última hora. Façam já a sua pré-reserva por que mais uma vez será, como ocorreu nesses 10 anos, o reencontro de uma geração”, destaca Sérgio.
Em 2020 a banda Versátil de Caruaru (PE) volta ao palco da Festa Anos 80 pra fazer a sua maior apresentação trazendo no repertório o som que emplacou nas rádios e novelas desta década, além de muita animação pra não deixar o público ficar parado, exceto na curtição das baladas românticas. Outro que foi reconvocado é o DJ PM que brilhou no Rock City 2019 abrindo o show do Biquíni Cavadão, em Arapiraca.
“É como eu sempre digo. Essa é uma festa que reúne os amigos, as famílias, a gente reencontra as pessoas que frequentavam o Clube dos Fumicultores nos antigos bailes e matinês. E a festa acontece poucos dias após o réveillon quando as pessoas ainda estão no clima de confraternização, por isso chegamos aos 11 anos com a responsabilidade de continuar fazendo essa festa cada vez melhor”, comentou.
Serviço: Festa Anos 80 “O reencontro de uma geração” Data e horário: 11 de janeiro de 2020 a partir das 21 horas Local: Clube dos Fumicultores (Centro) Atrações: Bandas Versátil e DJ PM Mesas: R$ 250,00 Mais informações (82) 9 9102 7202
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
