[Vídeo] Moradores cobram de Teófilo volta de médico retirado do posto do Jardim das Paineiras
Além da médica, o dentista e a assistente social também foram retirados da unidade de saúde
Os usuários da Unidade Básica de Saúde do Jardim das Paineiras, em Arapiraca, agreste alagoano, estão cobrando do prefeito Rogério Teófilo a volta dos profissionais retirados da unidade desde a ultima segunda-feira (2). Na semana passada a gestão Teófilo exonerou quase 800 servidores contratados e comissionados.
De acordo com a denúncia, os moradores também têm receio de que o enfermeiro seja desligado, uma vez que é o único profissional de saúde que está disponível para a população.
Segundo Maria Adriana Alves de Góes ninguém informou o motivo da retirada dos profissionais e a população está sem ter ‘para onde correr’. “Tiraram a médica que estava atendendo, o dentista e a assistente social, só tem atendimento do enfermeiro, se precisar de médico não para onde correr, ninguém sabe o motivo, a gente não sabe de nada, e a comunidade é grande, tem crianças, tem idosos, que não podem se deslocar para outro lugar e a gente precisa, a gente quer saber como vai ficar a nossa situação”.
“Quero fazer mais um apelo ao prefeito Rogério Teófilo, que eu já fiz várias vezes, não é o primeiro, para que ele veja a nossa situação, que a gente não pode ficar aqui sem saúde, e a gente quer que os profissionais voltem ou coloquem outro no lugar “, completou Adriana Góes.

Os moradores alegam que muitos não têm condições financeiras de se deslocar para outras unidades de saúde, além de exames que estão para serem entregues e consultas marcadas. A falta dos profissionais está gerando a incerteza nos moradores. Quem não tem condições de pagar um ônibus anda quilômetros a pé em busca de atendimento médico.
Há casos como o da Dona Maria Edileuza dos Santos Silva que chorou ao falar que precisa de seus remédios controlados. “A gente que precisa de remédio controlado, como fica? E diz que não tem remédio nem no Cria, e porque o Rogério faz isso? Ele só visou a vidinha dele, e a vida da população, dos mais frascos? Ele tem o médico particular pra ele, mas nós, a população não tem, nós não podemos pagar plano de saúde, ele veio aqui quando reinaugurou e agora deixou a população desse jeito, lutamos tanto para ter esse posto aqui e aí só fica o 5o Centro, quem tem dinheiro vai de ônibus e quem não pode vai a pé e quando chega lá ainda mandam voltar pro nosso posto de sáude”.
“Essa médica que tava aqui é uma guerreira, tem mais de mil pessoas aqui pra serem atendidas, e o prefeito tem que ver que ele tá doente, que Deus abençoes que fique bom, mas ele doente tem que ver esse apelo, e porque está tirando da gente a saúde? Isso aqui é nosso, e que quero a nossa doutora aqui e nós vamos para a prefeitura e o Rogério que nos aguarde que o conjunto é grande e nós vamos buscar nossos direitos, e eu tenho direito e quero a médica, a dentista e a assistente social”, completou enfurecida Edileuza Silva.

Josymari Santarosa Azevedo é hipertensa e não sabe como vai ficar a sua situação a partir de agora sem atendimento médico no posto. “A Dr. Patrícia era ótima, ela acompanhava meu caso, eu sou hipertensa, tomo remédio controlado, o que vai ser de mim? Das crianças? Dos idosos? Da gente? Esse prefeito Rogério não tem família não, não pensa não que a gente somos ser humano também”.
“O Rogério Teófilo tem que olhar isso, somos gente, só se lembra da gente no tempo da eleição, só na eleição, que prefeito é esse? Não tem coração pra humanidade, a gente precisa de médico”, finalizou Josymari.
De acordo com a Prefeitura de Arapiraca na próxima segunda-feira (9) o atendimento será normalizado.
Veja o vídeo:
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
