Enfermeira de Palmeira dos Índios fica em 1º lugar em evento nacional sobre Vigilância em Saúde
A enfermeira foi a única representante de Alagoas

A enfermeira de Palmeira dos Índios Cristiane dos Santos Ferreira ficou em 1º lugar na Mostra Competitiva na modalidade oral, nesta sexta-feira (06), na 16ª Expoep, em Brasília. A autora foi a única representante de Alagoas e se destacou com o trabalho “Ô de casa: estratégia de reorganização do fluxo de atendimento de hipertensos e diabéticos em uma zona rural do município”. Os 2º e 3º lugares foram para os Estados de Sergipe e Rio Grande do Sul, respectivamente. O evento contou com a inscrição de mais de 1.8 mil experiências exitosas.
De acordo com Cristiane, subir ao palco em uma premiação nacional a fez pensar sobre a sua trajetória de vida, marcada por dificuldades e desafios mas também por dedicação, garra, perseverança e compromisso. “Fazer Enfermagem no cenário atual não é fácil. Mas quando penso que posso contribuir de forma significativa para a melhoria das condições de saúde de uma população, tenho a convicção de que estou no caminho certo”, reforçou ela, acrescentando a felicidade em representar Alagoas e Palmeira dos Índios pela segunda vez consecutiva no maior evento de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.
O trabalho de Palmeira dos Índios concorreu com os de: Vigilância, prevenção e controle de doenças crônicas não transmissíveis, das causas externas e ações de promoção da saúde; o olhar qualificado nos acidentes de transporte terrestre em Aracaju: fator determinante na redução dos óbitos 2014-2018; contribuições para o aprimoramento da vigilância da violência interpessoal/autoprovocada contra populações vulneráveis no Rio Grande do Sul: o Sinan, a equidade em saúde e a intersetorialidade.
Veja também
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
