Bebê engole enfeite de Natal e médicos levam 11 dias para notar
Menina foi mandada de volta para casa duas vezes pela equipe médica antes do objeto, que estava alojado em sua garganta, ser detectado

Uma criança de apenas nove meses de idade passou por maus bocados após engolir um enfeite de Natal. A garota engasgou com uma estrela de plástico, na Austrália. Por 11 dias, ela teve febre intensa, respiração entrecortada e chegou a cuspir sangue. Os pais a levaram ao médico várias vezes, mas somente na terceira visita o objeto foi detectado por exames de imagem.
A menina foi operada no Hospital Universitário de Gold Coast. O caso foi registrado no Medical Journal da Austrália pelos médicos Paul Heyworth e Ryan Shulman, que atenderam a garota. Segundo eles, ela foi diagnosticada com bronquiolite e recebeu tratamento hospitalar por três dias.
A princípio, a equipe médica achou que a garota estava engasgando com a própria saliva. Após os três dias de internação, a menina foi mandada para casa. Como os sintomas permaneceram os mesmos, os pais a levaram de volta ao hospital seis dias depois. Os médicos, então, decidiram fazer exames de imagem de seu pescoço.
Os exames mostraram um abscesso pressionando as vias aéreas da paciente, além de um objeto com o formato distinto de uma pequena estrela de cinco pontas.
A equipe médica levou a garotinha para a cirurgia para drenar o abscesso e cortar a estrela, que havia se alojado em sua garganta. Felizmente, a garota recuperou-se completamente.
No relatório, os médicos escreveram que “apesar de sua natureza flexível, as pontas agudas das estrelas de confete parecem aumentar o risco de acomodação no trato aerodigestivo superior, e suas superfícies refletivas atraem os interesses de crianças pequenas com propensão a colocar os objetos na boca”.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso em Maceió após mandar mensagem via pix para ex

Mulher é sequestrada, mantida em cárcere privado e estuprada em Maceió

Homicídio é registrado no Sítio Cajaseira em Maceió

Homem que matou o próprio irmão na frente da mãe é condenado a mais de 15 anos de prisão

Duas crianças e um jovem são baleados durante atentado no Jacintinho

Cabo Bebeto cobra posição de deputado do PT após fala racista de Lula e não obtém resposta
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
