Projeto do deputado Tarcizo Freire que torna associação em utilidade pública é aprovado
Associação Assistencial do Núcleo de Atenção de Deficientes de Penedo foi a instituição beneficiada
O plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovou inúmeras matérias, entre projetos de lei, requerimentos e indicações. Destaque para o Projeto de Lei Ordinária (PLO), nº 193/2019, de autoria do deputado Tarcizo Freire (PP), que considera de utilidade pública a Associação Assistencial do Núcleo de Atenção de Deficientes de Penedo (NUDEPE).
O projeto visa assegurar a entidade a exercer como função social, a promoção da assistência social, educação, saúde, juntamente com a Sociedade Organizada tendo como finalidade, a defesa dos interesses das Pessoas com Deficiência (PcD), bem como, obter melhoria em suas condições de existência mediante atuação junto a comunidade e aos poderes públicos para ampliação da assistência a saúde, amparo, capacitação profissional, promoção do aproveitamento de mão de obra da PcD, no intuito de promover a sua plena inclusão social.
A associação é uma entidade que tem por objetivo promover a integração e inclusão das Pessoas com Deficiência do município de Penedo, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desse segmento da sociedade. Beneficia, diretamente, cerca de mil pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva, visual e múltipla, bem como a seus familiares.
“A declaração de utilidade pública será um instrumento relevante para que a instituição consiga cumprir suas finalidades para com seus associados, que é uma parte da sociedade mais carente”, declarou o parlamentar.
Freire ainda enfatizou que o NUDEPE tem prestado relevantes serviços aos seus usuários e argumentou ser de grande importância a sua existência.
Últimas notícias
Enquanto levantam dúvidas nos bastidores, Ceci fortalece seu nome nas ruas e perto das pessoas
Autoridades confirmam cepa andina de hantavírus transmissível entre humanos em passageiros de cruzeiro
[Vídeo] Filho faz homenagem à mãe ao se formar na Polícia Militar
Governo prepara Desenrola para trabalhadores informais e adimplentes
Operação contra preços abusivos em combustíveis chega a São Miguel dos Campos
Saiba quem era mulher atropelada por caminhão em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
