[Vídeo]Complexo Tarcizo Freire encerra atividades da Ação Social Pet e Cidadania em 2019
Projeto deve voltar em 2020 também em outras cidades alagoanas
Atividades de promoção à saúde marcaram no último sábado (30), a comunidade de Bananeiras, em Arapiraca. A Ação Social Pet e Cidadania foi promovida pelo Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire em parceria com Clínica Pet Aki, prefeitura de Arapiraca por meio da Secretaria de Meio Ambiente e com o apoio do deputado estadual Tarcizo Freire.
Durante o evento, os pets tiveram acesso a atendimento médico veterinário, encaminhamentos, pesagem e avaliações clínicas para castrações de fêmeas. Para os donos dos animais e população em geral, outros serviços foram ofertados.
Uma equipe multidisciplinar da instituição, formada por fisioterapeuta, assistente social e enfermeiras realizaram medição de cadeira de rodas, aferição de pressão arterial e teste rápido de glicemia.
Gerente do Complexo, o psicólogo Michael Pereira informou que o projeto é uma forma que a entidade encontrou de alertar as pessoas sobre os cuidados com a saúde delas, bem como dos seus bichinhos de estimação.
Presente no evento o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), fomentador do projeto, enfatizou a importância da ação. “Que a sociedade alagoana entenda a importância das ações com a causa animal. Estamos focados nos pets, como cães e gatos, que é uma população que vem crescendo desenfreadamente. São muitos animais doentes, abandonados e soltos nas ruas”, concluiu o parlamentar.
Dr. Daniel Tenório da clinica Pet Aki, ficou satisfeito com os resultados das ações. “Essa é 17ª edição da Ação Social Pet e Cidadania, todas superaram nossas expectativas, atendemos centenas de animais, conseguimos identificar doenças, realizamos encaminhamentos para um tratamento adequado e ainda orientamos os donos sobre as castrações das fêmeas. Este ano foram cinco ações e mais de 600 animais atendidos. Agradeço o apoio dos parceiros que nos ajudaram em especial o deputado estadual Tarcizo Freire que acreditou e abraçou o projeto desde inicio”, finalizou o médico veterinário.
Diante do sucesso do projeto, no próximo ano o deputado Tarcizo Freire planeja dar continuidade em outras cidades do Estado de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
