Recém-casados foram queimados na erupção do vulcão na Nova Zelândia
Moradores de Richmond, nos EUA, Matthew e Lauren Urey estavam em navio de cruzeiro que atracou próximo à Ilha Branca, onde aconteceu a erupção

Um casal de norte-americanos que estavam em lua-de-mel sofreu graves queimaduras após a erupção do vulcão da Ilha Branca, na Nova Zelândia, na manhã de segunda-feira (10).
Segundo a emissora CBS 6, do estado da Virgínia (EUA), Matthew e Lauren Urey, que moram na cidade de Richmond, estavam no navio de cruzeiro Ovation Of The Seas, que havia ancorado próximo à ilha. Eles faziam parte de um grupo de 47 turistas que estava na ilha no momento da erupção.
Queimaduras graves
Familiares do casal contaram à emissora que Matthew deixou uma mensagem de voz avisando que ele e Lauren tinham sofrido queimaduras, mas que eles levaram horas para conseguir descobrir em qual hospital eles estavam.
Lauren segue internada em um hospital em Auckland, cidade que fica mais perto do local do acidente e para onde a maior parte dos feridos foi levada. Ela iria passar por cirurgia nesta terça (10) e teve queimaduras em 25% do corpo.
Por sua vez, Matthew teve cerca de 80% do corpo queimado na erupção e foi transferido para um hospital em Christchurch, no sul do país. Os pais de Laura viajaram para a Nova Zelândia.
Vítimas da erupção
Pelo menos seis pessoas já morreram após a erupção. Além delas, oito pessoas estão desaparecidas e outras 30, incluindo Matthew e Lauren, ficaram feridas e foram internadas, muitas delas em estado grave.
As equipes de busca ainda não conseguiram chegar à ilha para buscar os desaparecidos, mas em voos de reconhecimento não foi possível identificar nenhum sinal de vida, segundo o governo neozelandês.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de São Sebastião distribui 30 toneladas de peixes e beneficia mais de 10 mil famílias

Com apoio do Governo de Alagoas, fotógrafo Pablo De Luca lança livro de arte artesanal

Maceió é reeleita para liderar o Fórum Inova Cidades no biênio 2025-2027

Veja como vai funcionar comércio em Arapiraca na Sexta-feira Santa e Tiradentes

Braga Netto recebe líder do PL na prisão e o parabeniza por articulação pela anistia

Condenado por estuprar sobrinha de 11 anos é preso em Olivença, Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
