Recém-casados foram queimados na erupção do vulcão na Nova Zelândia
Moradores de Richmond, nos EUA, Matthew e Lauren Urey estavam em navio de cruzeiro que atracou próximo à Ilha Branca, onde aconteceu a erupção
Um casal de norte-americanos que estavam em lua-de-mel sofreu graves queimaduras após a erupção do vulcão da Ilha Branca, na Nova Zelândia, na manhã de segunda-feira (10).
Segundo a emissora CBS 6, do estado da Virgínia (EUA), Matthew e Lauren Urey, que moram na cidade de Richmond, estavam no navio de cruzeiro Ovation Of The Seas, que havia ancorado próximo à ilha. Eles faziam parte de um grupo de 47 turistas que estava na ilha no momento da erupção.
Queimaduras graves
Familiares do casal contaram à emissora que Matthew deixou uma mensagem de voz avisando que ele e Lauren tinham sofrido queimaduras, mas que eles levaram horas para conseguir descobrir em qual hospital eles estavam.
Lauren segue internada em um hospital em Auckland, cidade que fica mais perto do local do acidente e para onde a maior parte dos feridos foi levada. Ela iria passar por cirurgia nesta terça (10) e teve queimaduras em 25% do corpo.
Por sua vez, Matthew teve cerca de 80% do corpo queimado na erupção e foi transferido para um hospital em Christchurch, no sul do país. Os pais de Laura viajaram para a Nova Zelândia.
Vítimas da erupção
Pelo menos seis pessoas já morreram após a erupção. Além delas, oito pessoas estão desaparecidas e outras 30, incluindo Matthew e Lauren, ficaram feridas e foram internadas, muitas delas em estado grave.
As equipes de busca ainda não conseguiram chegar à ilha para buscar os desaparecidos, mas em voos de reconhecimento não foi possível identificar nenhum sinal de vida, segundo o governo neozelandês.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
