Agentes da SMTT fazem assembleia e podem decidir paralisação
Categoria reclama de falta de diálogo com a superintendência e prefeitura
Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão reunidos, na manhã desta sexta-feira, em uma assembleia que pode definir uma paralisação da categoria. Segundo informações, durante o horário da reunião, não há nenhuma fiscalização no trânsito de Arapiraca. Conforme o vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito (Sinatran), Reinaldo Calixto, as reivindicações são as mesmas de três anos atrás, quando Rogério Teófilo (MDB) assumiu a prefeitura.
"Antes mesmo de assumir o mandato, quando ele ainda era candidato, tivemos uma reunião e ele prometeu que assim que assumisse a prefeitura iria dialogar com a categoria e ver as possibilidades de melhorar nossas condições de trabalho e de salário. Hoje estamos em quinto lugar nos salários, atrás de Penedo, Coruripe, Palmeira dos Índios e Maceió", afirmou.
O sindicalista afirmou que, desde o início da atual gestão, encaminhou vários pedidos para estabelecer um canal de diálogo entre a categoria e a gestão pública, mas as reuniões nunca aconteceram. "Protocolamos vários ofícios pedindo reunião com o prefeito, com o superintendente, secretário de Gestão Pública e até agora nenhum deles foi atendido", disse.
Além de reajuste salarial, a pauta de reivindicações dos agentes de trânsito inclui também melhorias nas condições e na escala de trabalho, criação de um plano de carreiras exclusivo para a categoria e mudança de nível para os agentes que possuem nível superior .
Veja também
Últimas notícias
MPAL aponta violação à separação dos poderes em decisão que manteve portão em rua do Murilópolis
Pais que tatuaram filho de 1 ano para ganhar apartamento se pronunciam
'Pode me expulsar' diz irmã sobre exigência de noiva em casamento
Filha descobre verdade por trás das 'viagens de negócios' do pai
Adolescente de 14 anos é atacado por crocodilo durante pesca em praia
Para aplicar golpe, mulher forja gravidez, desaparecimento e até a morte dos bebês em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
