Polícia e SMTT realizam blitz para coibir ação de falsos mototaxistas em Arapiraca
Eles se passaram por profissionais para cometer crimes no município
Após a polícia registrar diversas ocorrências com motociclistas se passando por mototaxistas para cometer crimes, inclusive uma acusação de estupro, a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca e o 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) estão realizando diversas blitz no município.
O objetivo é garantir a segurança aos passageiros desse tipo de transporte em Arapiraca. A ação também tem intuito de coibir o porte de armas de fogo e branca, além do transporte de drogas ilícitas.
Para o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, realizar a blitz aleatoriamente e em locais de maior fluxo de veículo é um fator determinante para garantir a segurança de passageiros.
“O trabalho da PM com o apoio da SMTT é muito importante porque estamos garantindo a segurança dos próprios motociclistas e dos passageiros que circulam de moto na cidade”, disse Teófilo.
No comando policial, o capitão Pedro de Oliveira ressaltou a importância da integração entre as instituições para combater infrações de trânsito e outros crimes.
“Há criminosos se aproveitando da possibilidade de ser um mototaxista clandestino para praticar delitos na cidade. A Polícia Militar e SMTT estão trabalhando para coibir qualquer tipo de crime e garantir a segurança”, assegurou o capitão Pedro de Oliveira.
População atenta
A orientação da SMTT é que a população utilize o transporte em que o condutor seja, ao menos, cadastrado à SMTT.
“A SMTT mantém o cadastro dos mototaxistas com todas as informações e documentações exigidas pelo órgão e que poderão ser checadas em caso de qualquer tipo de irregularidade”, explicou diretor de Fiscalização da SMTT, Genival Bezerra.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
