Polícia e SMTT realizam blitz para coibir ação de falsos mototaxistas em Arapiraca
Eles se passaram por profissionais para cometer crimes no município
Após a polícia registrar diversas ocorrências com motociclistas se passando por mototaxistas para cometer crimes, inclusive uma acusação de estupro, a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca e o 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) estão realizando diversas blitz no município.
O objetivo é garantir a segurança aos passageiros desse tipo de transporte em Arapiraca. A ação também tem intuito de coibir o porte de armas de fogo e branca, além do transporte de drogas ilícitas.
Para o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, realizar a blitz aleatoriamente e em locais de maior fluxo de veículo é um fator determinante para garantir a segurança de passageiros.
“O trabalho da PM com o apoio da SMTT é muito importante porque estamos garantindo a segurança dos próprios motociclistas e dos passageiros que circulam de moto na cidade”, disse Teófilo.
No comando policial, o capitão Pedro de Oliveira ressaltou a importância da integração entre as instituições para combater infrações de trânsito e outros crimes.
“Há criminosos se aproveitando da possibilidade de ser um mototaxista clandestino para praticar delitos na cidade. A Polícia Militar e SMTT estão trabalhando para coibir qualquer tipo de crime e garantir a segurança”, assegurou o capitão Pedro de Oliveira.
População atenta
A orientação da SMTT é que a população utilize o transporte em que o condutor seja, ao menos, cadastrado à SMTT.
“A SMTT mantém o cadastro dos mototaxistas com todas as informações e documentações exigidas pelo órgão e que poderão ser checadas em caso de qualquer tipo de irregularidade”, explicou diretor de Fiscalização da SMTT, Genival Bezerra.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
