Polícia e SMTT realizam blitz para coibir ação de falsos mototaxistas em Arapiraca
Eles se passaram por profissionais para cometer crimes no município

Após a polícia registrar diversas ocorrências com motociclistas se passando por mototaxistas para cometer crimes, inclusive uma acusação de estupro, a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca e o 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) estão realizando diversas blitz no município.
O objetivo é garantir a segurança aos passageiros desse tipo de transporte em Arapiraca. A ação também tem intuito de coibir o porte de armas de fogo e branca, além do transporte de drogas ilícitas.
Para o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, realizar a blitz aleatoriamente e em locais de maior fluxo de veículo é um fator determinante para garantir a segurança de passageiros.
“O trabalho da PM com o apoio da SMTT é muito importante porque estamos garantindo a segurança dos próprios motociclistas e dos passageiros que circulam de moto na cidade”, disse Teófilo.
No comando policial, o capitão Pedro de Oliveira ressaltou a importância da integração entre as instituições para combater infrações de trânsito e outros crimes.
“Há criminosos se aproveitando da possibilidade de ser um mototaxista clandestino para praticar delitos na cidade. A Polícia Militar e SMTT estão trabalhando para coibir qualquer tipo de crime e garantir a segurança”, assegurou o capitão Pedro de Oliveira.
População atenta
A orientação da SMTT é que a população utilize o transporte em que o condutor seja, ao menos, cadastrado à SMTT.
“A SMTT mantém o cadastro dos mototaxistas com todas as informações e documentações exigidas pelo órgão e que poderão ser checadas em caso de qualquer tipo de irregularidade”, explicou diretor de Fiscalização da SMTT, Genival Bezerra.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
