Ator Mauricio Mattar sofre infarto no interior de São Paulo
O artista de 55 anos fará cateterismo após sofrer infarto
O ator e cantor Mauricio Mattar, de 55 anos, sofreu um infarto neste domingo (15) em Bauru, interior de São Paulo. Ele enviou um vídeo para falar sobre o seu estado de saúde e ainda contou que fará um cateterismo no hospital em que foi transferido, em Botucatu.
"A todos vocês que enviaram mensagens de carinho, de fé e orações. Esse cuidado é tão gratificante, faz a gente crer que a vida valeu a pena, principalmente nosso ofício. Nós, artistas, lidamos com a cultura. É muito bom a gente perceber o trabalho profissional da medicina do nosso país. Falam tão mal, mas no momento que somos bem recebidos e bem tratados com profissionais de ponta, principalmente aqui em Bauru, onde fui internado com infarte, foi detectado isso. Fui atendido prontamente na UPA e transferido para o Hospital Estadual de Bauru. Nesses dois lugares que estive, só tenho que tecer elogios. Com meu respeito, admiração e gratidão por esses profissionais, que tive a oportunidade de passar o domingo e hoje, segunda, já que estou sendo transferido para a cirurgia no hospital de Botucatu", disse ele, em vídeo.
A produtora cultural Adriana Gonçalves, que trabalha com o artista, contou que ele passou mal enquanto fazia um trabalho na cidade e decidiu procurar ajuda médica. "Ele não se sentiu bem e deu entrada no hospital no final da tarde. Foi constatado um quadro de infarto. De acordo com os médicos que o atenderam, provavelmente ele já vinha tendo esse quadro, mas não estava apresentando sintomas".
Adriana disse que Mauricio está lúcido e será transferido em uma UTI móvel para a Unidade Coronariana do Hospital das Clínicas de Botucatu. "Ele terá que fazer um cateterismo para entender a extensão desse infarto,” afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Tesla apresenta carro que ‘voa’ e dirige de ponta-cabeça com tecnologia da SpaceX
Vaticano divulga primeiras imagens do papa desde a cirurgia
Homem que invadiu lanchonete e agrediu ex já responde por violência doméstica
TRE/AL esclarece que locais de votação são iguais aos do 1º turno das Eleições 2026
Muito além do ensino: Cesmac do Agreste celebra quem transforma vidas
Mulher impede tentativa de invasão a residência no Benedito Bentes, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
