Cabeça d'água mata três da mesma família em cachoeira em Minas Gerais
Vítimas estavam no Parque Ecológico do Paredão
Três pessoas morreram, nesta quarta-feira (1), atingidas por uma cabeça d'água em cachoeira no município de Guapé, na região sul de Minas Gerais, a 340 quilômetros da capital. As buscas seguiam na região até o início da noite desta quarta. A Defesa Civil ainda não tem informações sobre possíveis banhistas ilhados ou desaparecidos.
As vítimas, todas da mesma família, foram identificadas como Émerson Magalhães Couto, de 45 anos, Áurea Carvalho Magalhães, 39, e Dafne Carvalho de Magalhães Couto, 17. Eles eram de Campos Gerais e estavam na cidade a passeio.
As mortes ocorreram no Parque Ecológico do Paredão, distante quinze quilômetros da centro de Guapé, destino muito procurado em feriados e durante o período de férias. Vídeos na internet mostram um grande volume de água descendo sobre as pedras da cachoeira e de visitantes deixando o local.
Os corpos das vítimas, que eram da mesma família, já foram localizados, segundo informações do tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador-adjunto da Defesa Civil em Minas. Um, no entanto, foi visualizado, mas, por estar em local de difícil acesso, ainda não foi retirado.
Cabeça d'água se refere a um aumento rápido e repentino do nível de um rio, lago ou cachoeira devido a chuvas em trechos anteriores ou mais altos do percurso. O fenômeno é diferente de uma tromba d'água, que se assemelha a um tornado, mas tem menor intensidade e ocorre sobre superfícies líquidas, como mar ou rio.
Últimas notícias
1ª Copa Professor Zezinho de Futebol de Base será lançada na sexta-feira (6), no Ginásio João Paulo II
SMS de Palmeira dos Índios alinha fluxo para a realização de laqueaduras e vasectomias
Testagem rápida para ISTs é realizada gratuitamente no Centro, em Maceió
Penedo Seguro: câmeras de vigilância são instaladas na nova praça do Conjunto Nilo Menezes
Com quase oito mil cadastrados, Alagoas é lider no Nordeste em prestadores de serviço no turismo
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
