[Vídeo] Agentes da SMTT fazem protesto pacífico até Centro Administrativo
Conforme sindicato, órgão tenta enfraquecer mobilização
Os agentes da SMTT fizeram, na manhã desta sexta-feira (03), manifestação para chamar a atenção da população de Arapiraca para a operação padrão que foi deflagrada pela categoria no dia 13 de dezembro. Os servidores fizeram uma carreata com as viaturas e motocicletas usadas no serviço pelas ruas do Centro e fizeram um ato no largo Dom Fernando Gomes. No local, eles fizeram um minuto de silêncio e seguraram uma faixa com mensagem pela valorização dos trabalhadores.
O protesto pacífico depois seguiu até o Centro Administrativo, onde mais uma vez os agentes estenderam a faixa e fizeram um minuto de silêncio. Após registrar o ato em fotografias, os servidores encerraram a manifestação e retornaram as atividades.
Os agentes de trânsito reivindicam melhorias salariais e de condições de trabalho. Na manifestação de hoje, os servidores denunciaram também que receberam apenas 50% do décimo terceiro salário. A operação padrão foi iniciada há pouco mais de três semanas e, no último dia 31 os servidores que trabalhavam na Central de Monitoramento entregaram os cargos para se juntar à mobilização. De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito, Reinaldo Calixto, os trabalhadores que exerciam função na Central de Monitoramento estavam sendo pressionados a delatar os colegas.
"Esses agentes estavam recebendo uma pressão muito grande para colocar no relatório tudo que está acontecendo nas ruas, como o desvio de rota, por exemplo. Com isso, a superintendência abre um processo administrativo com o servidor, numa tentativa de enfraquecer a mobilização. Quando os agentes entregaram os cargos, eles chamaram três miliares da reserva para o lugar certamente para que eles relatem qualquer conduta dos agentes", afirmou Calixto que afirmou ainda que um dos militares trabalha também como taxista e é conhecido por não ter bom relacionamento com os agentes de trânsito.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
