[Vídeo] Agentes da SMTT fazem protesto pacífico até Centro Administrativo
Conforme sindicato, órgão tenta enfraquecer mobilização
Os agentes da SMTT fizeram, na manhã desta sexta-feira (03), manifestação para chamar a atenção da população de Arapiraca para a operação padrão que foi deflagrada pela categoria no dia 13 de dezembro. Os servidores fizeram uma carreata com as viaturas e motocicletas usadas no serviço pelas ruas do Centro e fizeram um ato no largo Dom Fernando Gomes. No local, eles fizeram um minuto de silêncio e seguraram uma faixa com mensagem pela valorização dos trabalhadores.
O protesto pacífico depois seguiu até o Centro Administrativo, onde mais uma vez os agentes estenderam a faixa e fizeram um minuto de silêncio. Após registrar o ato em fotografias, os servidores encerraram a manifestação e retornaram as atividades.
Os agentes de trânsito reivindicam melhorias salariais e de condições de trabalho. Na manifestação de hoje, os servidores denunciaram também que receberam apenas 50% do décimo terceiro salário. A operação padrão foi iniciada há pouco mais de três semanas e, no último dia 31 os servidores que trabalhavam na Central de Monitoramento entregaram os cargos para se juntar à mobilização. De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito, Reinaldo Calixto, os trabalhadores que exerciam função na Central de Monitoramento estavam sendo pressionados a delatar os colegas.
"Esses agentes estavam recebendo uma pressão muito grande para colocar no relatório tudo que está acontecendo nas ruas, como o desvio de rota, por exemplo. Com isso, a superintendência abre um processo administrativo com o servidor, numa tentativa de enfraquecer a mobilização. Quando os agentes entregaram os cargos, eles chamaram três miliares da reserva para o lugar certamente para que eles relatem qualquer conduta dos agentes", afirmou Calixto que afirmou ainda que um dos militares trabalha também como taxista e é conhecido por não ter bom relacionamento com os agentes de trânsito.
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra tio-avô entrando em mata com menino e saindo sozinho em Maceió
Imagens câmera de segurança mostram assalto à lanchonete em Delmiro Gouveia
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
