[Vídeo] Agentes da SMTT fazem protesto pacífico até Centro Administrativo
Conforme sindicato, órgão tenta enfraquecer mobilização
![[Vídeo] Agentes da SMTT fazem protesto pacífico até Centro Administrativo](https://img.7segundos.com.br/9nD1uH4QdKXE0SoKfcxKXs3OELQ=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146283-whatsapp_image_2020_01_03_at_12_34_29_jpeg.jpeg)
Os agentes da SMTT fizeram, na manhã desta sexta-feira (03), manifestação para chamar a atenção da população de Arapiraca para a operação padrão que foi deflagrada pela categoria no dia 13 de dezembro. Os servidores fizeram uma carreata com as viaturas e motocicletas usadas no serviço pelas ruas do Centro e fizeram um ato no largo Dom Fernando Gomes. No local, eles fizeram um minuto de silêncio e seguraram uma faixa com mensagem pela valorização dos trabalhadores.
O protesto pacífico depois seguiu até o Centro Administrativo, onde mais uma vez os agentes estenderam a faixa e fizeram um minuto de silêncio. Após registrar o ato em fotografias, os servidores encerraram a manifestação e retornaram as atividades.
Os agentes de trânsito reivindicam melhorias salariais e de condições de trabalho. Na manifestação de hoje, os servidores denunciaram também que receberam apenas 50% do décimo terceiro salário. A operação padrão foi iniciada há pouco mais de três semanas e, no último dia 31 os servidores que trabalhavam na Central de Monitoramento entregaram os cargos para se juntar à mobilização. De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito, Reinaldo Calixto, os trabalhadores que exerciam função na Central de Monitoramento estavam sendo pressionados a delatar os colegas.
"Esses agentes estavam recebendo uma pressão muito grande para colocar no relatório tudo que está acontecendo nas ruas, como o desvio de rota, por exemplo. Com isso, a superintendência abre um processo administrativo com o servidor, numa tentativa de enfraquecer a mobilização. Quando os agentes entregaram os cargos, eles chamaram três miliares da reserva para o lugar certamente para que eles relatem qualquer conduta dos agentes", afirmou Calixto que afirmou ainda que um dos militares trabalha também como taxista e é conhecido por não ter bom relacionamento com os agentes de trânsito.
Veja também
Últimas notícias

Polícia apreende 75 celulares em apartamento de suspeito de tráfico em Maceió

Homem agride companheira com cabo de vassoura e é preso no município de Messias

Homem é preso após ameaçar desafeto com facão no município de Craíbas

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9

Suspeito de furtar celular em oficina é espancado por populares em Arapiraca

Esquema bilionário do PCC no setor de combustíveis é alvo de megaoperação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
