Defensoria Pública é acionada para garantir alimentação de gatos no Cemitério Pio XII
Secretário de Serviços Gerais explicou proibição e garantiu que animais poderão ser alimentados fora dos cemitérios

Defensora dos direitos dos animais, a senhora Lucineide Berenice da Silva Oliveira procurou a Defensoria Pública do Estado de Alagoas, em Arapiraca, onde denunciou ter sido proibida de alimentar os gatos que vivem no tradicional cemitério Pio XII, no bairro Baixa Grande. Ela relatou ao defensor público Dr. André Chalub que a proibição partiu do próprio secretário de Serviços Públicos, Elio Cavalcante.
Em contato com o portal 7segundos, se mostrou preocupada com a situação dos animais que vivem no cemitério. Lucineide Berenice ressaltou que os gatos não são culpados de estarem naquele local e resumiu afirmando que “não podemos permitir maus tratos a esses animais.” Ela revelou que faz esse trabalho junto com mais duas pessoas.
O assunto inclusive vem sendo comentado nas redes sociais. Diante da denúncia, o defensor afirmou ao portal que irá ouvir as partes envolvidas, incluindo a administração do cemitério Pio XII.
A proibição
O Secretário municipal de Serviços Públicos, Elio Cavalcante da Silva, informou que a proibição aconteceu em virtude das constantes reclamações quanto a sujeira provocada pelos gatos que ficam no cemitério Pio XII. “Como é uma prerrogativa do município, nós fizemos a proibição de alimentar os animais nas dependências do Pio II”, informou.
Já ciente da reclamação feita junto a Defensoria, o secretário esclareceu que a proibição também é válida para os demais cemitérios de Arapiraca. Elio Cavalcante ressaltou, no entanto, que não haverá proibição de alimentar os gatos fora do cemitério ou mesmo leva-los para cuidar em casa.
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
