Conselheiros Tutelares tomam posse em Limoeiro de Anadia
A sessão foi prestigiada pelo prefeito Marcelo Rodrigues; pelo presidente do Legislativo Municipal, Valmir Filho
Na tarde desta sexta-feira (10) o plenário da Câmara Municipal de Limoeiro de Anadia foi palco de uma sessão solene onde foram empossados os conselheiros tutelares e suplentes eleitos no último dia 6 de outubro. O clima de emoção tomou conta dos conselheiros, que prometeram uma gestão empenhada na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.
A sessão foi prestigiada pelo prefeito Marcelo Rodrigues; pelo presidente do Legislativo Municipal, Valmir Filho; pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cristiano Santos; pela secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula; demais secretários, vereadores, além de familiares e convidados dos empossados.
Na oportunidade foram empossados como conselheiros titulares: Fernanda Anacleto Guilherme, Leylane Lyvia Soares Barbosa, Erivaldo Bezerra Lima, Gilvan da Silva Alves e Everaldo Luiz Santos. Os suplentes empossados foram Josicleiton Gomes da Silva e Marilene Cícera da Silva. Os três demais não compareceram.
Visivelmente emocionados, cada conselheiro usou a tribuna para expressar a gratidão por aquele momento. “Fomos eleitos pelo voto popular do povo limoeirense, que confiou em cada um de nós para trabalhar na defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Não é uma tarefa fácil, mas não tenho dúvidas que não faltará empenho desse grupo”, frisou a conselheira reeleita Leylane Lyvia.
O Conselho Tutelar de Limoeiro de Anadia teve uma renovação de 60%. Dos cinco eleitos, três são novatos e dois [Leylane Lyvia e Gilvan Alves] foram reeleitos.
Em seu pronunciamento, o prefeito Marcelo Rodrigues falou da satisfação em empossar aquelas pessoas, a quem chamou de guardiões das crianças e jovens de Limoeiro. “Parabenizo a todos ao tempo em que externo a minha felicidade de estar empossando essas pessoas, pois não tenho dúvidas que a população fez as escolhas certas. A Prefeitura será uma parceira do trabalho do Conselho Tutelar e estará de portas abertas para auxiliar no que for necessário”, frisou Marcelo Rodrigues.
TELEFONE DO CONSELHO TUTELAR
Ainda durante a solenidade, a secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula, presenteou o Conselho Tutelar com um smartfone, ferramenta essencial no trabalho dos conselheiros.
O equipamento também será utilizado para receber denúncias da população, relacionadas a abusos e maus tratos contra crianças e adolescentes. O número para acionar o Conselho é o (82) 98127-1658.
Veja também
Últimas notícias
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
[Vídeo] ALE discute projeto que autoriza parada fora do ponto em transportes intermunicipais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
