[Vídeo] Limoeiro de Anadia inaugura Banco Comunitário e lança Moeda Social Livre
O prefeito Marcelo Rodrigues também lançou o Programa Renda Melhor
Valorizar o empreendedorismo e estimular o cooperativismo são alicerces fundamentais para a geração de emprego e renda. Dessa forma a prefeitura de Limoeiro de Anadia, através do prefeito Marcelo Rodrigues, inaugurou, na última sexta-feira (20), o Banco Comunitário de Desenvolvimento de Limoeiro de Anadia e lançou a Moeda Social Livre e o Programa Renda Melhor.
O projeto é em parceria com a Universidade Federal de Alagoas - UFAL, campus de Arapiraca. Através da Moeda Social Livre à população vai poder valorizar os comerciantes locais, já que esta circula apenas no município. Com o programa Renda Melhor à população mais carente vai receber um crédito para ser gasto localmente, nessa primeira etapa 800 famílias estão sendo beneficiadas. Já Banco Comunitário de Desenvolvimento é uma estratégia de finanças solidárias, que existe em 130 cidades do país, e assim Limoeiro de Anadia sai na frente dando oportunidade de fortalecer e desenvolver o comércio na região.
Para o senador Rodrigo Cunha a atitude do prefeito é inovadora. “O prefeito Marcelo Rodrigues sai na frente e acompanha uma tendência nacional, fortalecendo sua cidade através de suas pessoas. Quando se busca fazer com que a circulação das riquezas fique no município, está ajudando o povo e o comércio local a crescer”.
O prefeito Marcelo Rodrigues agradeceu a Ufal, a Câmara de Vereadores pela aprovação do projeto e a todos que fizeram parte desse sonho. “Hoje é um dia de muita satisfação e felicidade, estamos colocando em prática um projeto que vem sendo trabalhado há dois anos. Mais de 800 famílias serão beneficiadas com um crédito para comprar no comércio local, e assim aquecer a economia do município. Essa moeda veio para que possa circular apenas em Limoeiro, beneficiando à população e os empresários”.
Veja o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
