Bala perdida em perseguição policial mata homem em SP
Duas pessoas que não tinham relação com confronto entre PM e suspeitos de assalto foram atingidas por tiros na região do Jaguaré
Um homem morreu e uma mulher foi ferida por balas perdidas durante uma perseguição policial na noite de sexta-feira, nas proximidades da Marginal Pinheiros, na cidade de São Paulo. Um suspeito de cometer assaltos na região também foi baleado e morreu após confronto com a Polícia Militar (PM), de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Segundo a secretaria, policiais militares em patrulhamento foram acionados sobre quatro pessoas que estariam realizando assaltos com um veículo na região do Jaguaré, na zona oeste paulistana. Ao encontrarem o automóvel, um dos ocupantes (identificado como Giliarde João da Silva, de 27 anos) teria disparado na direção dos PMs, iniciando uma troca de tiros.
Durante o confronto, uma mulher de 50 anos foi atingida por uma bala perdida e levada ao Hospital da Lapa, na zona oeste, pelo marido. A vítima foi transferida para o Hospital de Clínicas, onde permanece internada em estado grave.
Outra bala perdida atingiu David de Oliveira Leite, de 28 anos, que trabalhava na região. Ele foi socorrido ao Hospital das Clínicas, onde morreu.
A perseguição seguiu até Silva ser atingido por volta das 20 horas. Ele foi levado ao Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a SSP, os demais ocupantes do veículo suspeito conseguiram fugir.
O caso foi registrado como "morte decorrente de intervenção policial", em referência à morte de Leite, e como "homicídio simples e resistência". "A arma utilizada por Silva, um revólver calibre 38, foi encaminhado à perícia, assim como a arma dos policiais. O caso foi registrado pelo DHPP, que realizou perícia ao local. O veículo também foi apreendido", diz nota.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
