Arapiraca receberá primeira unidade do Hospital de Barretos em Alagoas
Projeto para doação do terreno está tramitando na Câmara de Vereadores. Ação tem o apoio do Senador Rodrigo Cunha e da Deputada Tereza Nelma
Já está em tramitação na Câmara Municipal de Arapiraca o projeto que permitirá a doação de um terreno pertencente a Prefeitura, para a construção de uma unidade de prevenção do Hospital do Amor, que anteriormente era chamado de Hospital de Câncer de Barretos. A área de 15 mil/ m², localizada às margens da AL 220, já foi visitada e aprovada pelo médico e coordenador do Hospital, Raphael Haikel.
“Esta iniciativa dos parlamentares, prontamente abraçada pelo prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, através da doação de uma área para a construção da unidade de prevenção, representa uma mudança da história do câncer de mama e colo do útero aqui no interior de Alagoas. Espero que outros parlamentares se sensibilizem com essa ideia, junção de forças, levando mais prevenção e saúde à população”, destacou Raphael Haikel, médico e coordenador das unidades de prevenção do Hospital de Amor.
Será a primeira unidade do Hospital do Amor em Alagoas e a 21ª no Brasil. A conquista será viabilizada através de emendas parlamentares da deputada federal Tereza Nelma e do senador Rodrigo Cunha, que serão utilizadas na construção da unidade.
A ideia é iniciar na cidade os serviços do Hospital de Amor, a partir do departamento de prevenção e diagnóstico do câncer de mama e colo do útero. Além da unidade fixa, que será a clínica de prevenção, uma unidade móvel irá percorrer e realizar o rastreamento dos dois tipos de câncer e beneficiar os moradores dos 46 municípios da 2ª Macrorregião de Saúde.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
