Arapiraca

Arapiraca receberá primeira unidade do Hospital de Barretos em Alagoas

Projeto para doação do terreno está tramitando na Câmara de Vereadores. Ação tem o apoio do Senador Rodrigo Cunha e da Deputada Tereza Nelma

Por 7Segundos com Assessoria 15/01/2020 16h04
Arapiraca receberá primeira unidade do Hospital de Barretos em Alagoas
Raphael Haikel, coordenador das unidades do HA, ao lado do secretário Daniel Oliveira, durante visita ao terreno onde será construído o hospital - Foto: Genival Silva

Já está em tramitação na Câmara Municipal de Arapiraca o projeto que permitirá a doação de um terreno pertencente a Prefeitura, para a construção de uma unidade de prevenção do Hospital do Amor, que anteriormente era chamado de Hospital de Câncer de Barretos. A área de 15 mil/ m², localizada às margens da AL 220, já foi visitada e aprovada pelo médico e coordenador do Hospital, Raphael Haikel.

“Esta iniciativa dos parlamentares, prontamente abraçada pelo prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, através da doação de uma área para a construção da unidade de prevenção, representa uma mudança da história do câncer de mama e colo do útero aqui no interior de Alagoas. Espero que outros parlamentares se sensibilizem com essa ideia, junção de forças, levando mais prevenção e saúde à população”, destacou Raphael Haikel, médico e coordenador das unidades de prevenção do Hospital de Amor.

Será a primeira unidade do Hospital do Amor em Alagoas e a 21ª no Brasil. A conquista será viabilizada através de emendas parlamentares da deputada federal Tereza Nelma e do senador Rodrigo Cunha, que serão utilizadas na construção da unidade.

A ideia é iniciar na cidade os serviços do Hospital de Amor, a partir do departamento de prevenção e diagnóstico do câncer de mama e colo do útero. Além da unidade fixa, que será a clínica de prevenção, uma unidade móvel irá percorrer e realizar o rastreamento dos dois tipos de câncer e beneficiar os moradores dos 46 municípios da 2ª Macrorregião de Saúde.