Vereador Léo Saturnino pede atendimento oftalmológico e odontológico para alunos do ensino fundamental
Léo Saturnino solicitou à administração municipal

O vereador Léo Saturnino (MDB), defendeu na tribuna da Câmara Municipal de Arapiraca, durante sessão realizada na última terça-feira (14), asfaltar ou calçar a rua Olímpio Carvalho da Paixão, na Comunidade do Alazão, como também o acesso da comunidade de Furna, Nossa Senhora dos Prazeres, Zona Rural de Arapiraca.
Em mais um de seus pronunciamentos, entre as dezenas que tem feito na tribuna da Casa, o parlamentar justifica afirmando que trata-se de uma comunidade com escolas, igrejas, mosteiro que são visitados diariamente por centenas de pessoas que reclamam das condições precárias do tráfego, porque segundo ele, há anos não é contemplada com serviços públicos.
“Em nome dessas comunidades que necessitam urgentes desses serviços, espera-se que o pedido seja realizado no menor espaço de tempo possível para dar mobilidade e segurança para todos”, concluiu o vereador.
Ainda na mesma sessão, Léo Saturnino solicitou à administração municipal, que promova o atendimento oftalmológico e odontológico para os alunos do Ensino Funtamental da Rede Pública Municipal nas próprias escolas.
De acordo com o parlamentar, a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima que a incidência de miopia chegue a 50% da população até o ano de 2050, o que inclui crianças em idade escolar.
O problema segundo Léo Saturnino, que tem sido um grande defensor do problema na Câmara Municipal de Arapiraca, o problema de saúde mais grave nas escolas é justamente o das deficiências visuais, seguido pelas doenças dentárias, fato gravado pela dificuldade financeira dos pais e por falta de informações adequadas.
O parlamentar concluiu o seu pedido, afirmando que a execução dos atendimentos vai trazer vários benefícios, como um melhor desempenho na aprendizagem e também ampliará o convívio social.
Veja também
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
