Vereador Léo Saturnino pede atendimento oftalmológico e odontológico para alunos do ensino fundamental
Léo Saturnino solicitou à administração municipal
O vereador Léo Saturnino (MDB), defendeu na tribuna da Câmara Municipal de Arapiraca, durante sessão realizada na última terça-feira (14), asfaltar ou calçar a rua Olímpio Carvalho da Paixão, na Comunidade do Alazão, como também o acesso da comunidade de Furna, Nossa Senhora dos Prazeres, Zona Rural de Arapiraca.
Em mais um de seus pronunciamentos, entre as dezenas que tem feito na tribuna da Casa, o parlamentar justifica afirmando que trata-se de uma comunidade com escolas, igrejas, mosteiro que são visitados diariamente por centenas de pessoas que reclamam das condições precárias do tráfego, porque segundo ele, há anos não é contemplada com serviços públicos.
“Em nome dessas comunidades que necessitam urgentes desses serviços, espera-se que o pedido seja realizado no menor espaço de tempo possível para dar mobilidade e segurança para todos”, concluiu o vereador.
Ainda na mesma sessão, Léo Saturnino solicitou à administração municipal, que promova o atendimento oftalmológico e odontológico para os alunos do Ensino Funtamental da Rede Pública Municipal nas próprias escolas.
De acordo com o parlamentar, a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima que a incidência de miopia chegue a 50% da população até o ano de 2050, o que inclui crianças em idade escolar.
O problema segundo Léo Saturnino, que tem sido um grande defensor do problema na Câmara Municipal de Arapiraca, o problema de saúde mais grave nas escolas é justamente o das deficiências visuais, seguido pelas doenças dentárias, fato gravado pela dificuldade financeira dos pais e por falta de informações adequadas.
O parlamentar concluiu o seu pedido, afirmando que a execução dos atendimentos vai trazer vários benefícios, como um melhor desempenho na aprendizagem e também ampliará o convívio social.
Veja também
Últimas notícias
PND 2025: gabarito das questões objetivas será divulgado terça-feira (28)
Ronda no Bairro presta assistência à população e garante segurança durante o fim de semana
FMAC encerra programação do Mês das Crianças com alegria e diversão na Rua Aberta
Operação “Na Base do Sossego” prende dois homens; um deles é suspeito de estuprar enteada
DMTT pede que Ministério Público investigue denúncias sobre fiscalização após polêmica com deputado
[Vídeo] PM deflagra grande operação em diversos pontos do Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
