Vereador Léo Saturnino pede atendimento oftalmológico e odontológico para alunos do ensino fundamental
Léo Saturnino solicitou à administração municipal
O vereador Léo Saturnino (MDB), defendeu na tribuna da Câmara Municipal de Arapiraca, durante sessão realizada na última terça-feira (14), asfaltar ou calçar a rua Olímpio Carvalho da Paixão, na Comunidade do Alazão, como também o acesso da comunidade de Furna, Nossa Senhora dos Prazeres, Zona Rural de Arapiraca.
Em mais um de seus pronunciamentos, entre as dezenas que tem feito na tribuna da Casa, o parlamentar justifica afirmando que trata-se de uma comunidade com escolas, igrejas, mosteiro que são visitados diariamente por centenas de pessoas que reclamam das condições precárias do tráfego, porque segundo ele, há anos não é contemplada com serviços públicos.
“Em nome dessas comunidades que necessitam urgentes desses serviços, espera-se que o pedido seja realizado no menor espaço de tempo possível para dar mobilidade e segurança para todos”, concluiu o vereador.
Ainda na mesma sessão, Léo Saturnino solicitou à administração municipal, que promova o atendimento oftalmológico e odontológico para os alunos do Ensino Funtamental da Rede Pública Municipal nas próprias escolas.
De acordo com o parlamentar, a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima que a incidência de miopia chegue a 50% da população até o ano de 2050, o que inclui crianças em idade escolar.
O problema segundo Léo Saturnino, que tem sido um grande defensor do problema na Câmara Municipal de Arapiraca, o problema de saúde mais grave nas escolas é justamente o das deficiências visuais, seguido pelas doenças dentárias, fato gravado pela dificuldade financeira dos pais e por falta de informações adequadas.
O parlamentar concluiu o seu pedido, afirmando que a execução dos atendimentos vai trazer vários benefícios, como um melhor desempenho na aprendizagem e também ampliará o convívio social.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
