Hospital de Emergência promove Janeiro Branco e incentiva cuidados com a saúde mental
De acordo com a psicóloga Mônica Leal, as atividades seguem até o dia 21

O Projeto Preparando a Volta para Casa, do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), está promovendo o Janeiro Branco. O primeiro mês do ano é dedicado à conscientização dos cuidados com a nossa saúde mental, quebrando tabus e mostrando a importância de estar em dia com o nosso cérebro. As atividades começaram na segunda-feira (13), com a chamada “Caminhada dos Sentimentos”, nas enfermarias do HEA.
Na terça-feira (14) teve alongamento e relaxamento para os familiares e servidores, com o estagiário de Educação Física, José Rodrigues e o massoterapeuta José Pereira. De acordo com a programação informada pela psicóloga Mônica Leal, na segunda-feira (20) vai acontecer a caminhada do autoconhecimento, com exercícios de bioenergética nas enfermarias, Na terça-feira (21), haverá uma roda de conversa sobre saúde mental com o Psicólogo Fabiano Leirias.
O mês de janeiro foi escolhido pois representa, simbólica e culturalmente, um mês de renovação de esperanças e projetos na vida das pessoas. O trabalho é desenvolvido em todo o país e mostra que, cuidar da saúde mental é autoconhecimento, é evitar doenças e criar estratégias de como lidar com as diversas situações da vida.
Últimas notícias

Carreta envolvida em acidente interdita rodovia na Massagueira

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
