Hospital de Emergência promove Janeiro Branco e incentiva cuidados com a saúde mental
De acordo com a psicóloga Mônica Leal, as atividades seguem até o dia 21
O Projeto Preparando a Volta para Casa, do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), está promovendo o Janeiro Branco. O primeiro mês do ano é dedicado à conscientização dos cuidados com a nossa saúde mental, quebrando tabus e mostrando a importância de estar em dia com o nosso cérebro. As atividades começaram na segunda-feira (13), com a chamada “Caminhada dos Sentimentos”, nas enfermarias do HEA.
Na terça-feira (14) teve alongamento e relaxamento para os familiares e servidores, com o estagiário de Educação Física, José Rodrigues e o massoterapeuta José Pereira. De acordo com a programação informada pela psicóloga Mônica Leal, na segunda-feira (20) vai acontecer a caminhada do autoconhecimento, com exercícios de bioenergética nas enfermarias, Na terça-feira (21), haverá uma roda de conversa sobre saúde mental com o Psicólogo Fabiano Leirias.
O mês de janeiro foi escolhido pois representa, simbólica e culturalmente, um mês de renovação de esperanças e projetos na vida das pessoas. O trabalho é desenvolvido em todo o país e mostra que, cuidar da saúde mental é autoconhecimento, é evitar doenças e criar estratégias de como lidar com as diversas situações da vida.
Últimas notícias
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
