Brinquedoteca do Hospital de Emergência fará ação comunitária em Arapiraca
O trabalho será realizado no bairro Baixa Grande
As crianças que residem no bairro Baixa Grande, na cidade de Arapiraca, irão receber, no próximo sábado (8), mais uma ação comunitária da Brinquedoteca Alegre e Brinque do Hospital de Emergência Daniel Houly.
Os meninos e meninas terão uma manhã inteira de muita diversão e lazer, com a realização de brincadeiras e contação de histórias.
Segundo revela a coordenadora da brinquedoteca, a assistente social Fran Pereira, a programação começa a partir das nove horas, tendo como ponto de encontro a Livraria Bonamigo, localizada na Rua Expedicionários Brasileiros, no bairro Baixa Grande.
A Brinquedoteca Alegre e Brinque foi inaugurado em agosto do ano passado, em parceria com a Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera).
Alunos do curso de Pedagogia e voluntários, com o apoio de lojistas e empresários locais, conseguiram o mobiliário, brinquedos, livros infantis e material didático para acolhimento, diversão e lazer das crianças internadas no maior hospital público do interior de Alagoas.
O espaço lúdico funciona no período da tarde, das 14 às 17 horas, com diversas atividades, a exemplo de pinturas, músicas, sala de tevê, contação de histórias e leitura com os pacientes.
Diariamente, um pedagogo, um servidor de apoio técnico e três alunos e alunas do curso de Pedagogia fazem o acolhimento das crianças, familiares e acompanhantes.
Veja também
Últimas notícias
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
CBMAL registra mais de 3,3 mil atendimentos em acidentes de trânsito em 2025
Perícia descarta homicídio no caso da mulher encontrada morta na Chã de Bebedouro
Após sofá ser recolhido por engano, moradora do Jacintinho ganha móvel novo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
