Vídeo: Emocionado, Elton John abandona palco por motivo de saúde
Elton John está na Nova Zelândia como parte da turnê mundial
O cantor e compositor britânico Elton John pediu desculpas, sem conter as lágrimas, aos fãs ao interromper um show na Nova Zelândia no domingo devido a uma pneumonia. O artista, de 72 anos, se esforçou para cantar durante uma apresentação no estádio Mount Smart.
Depois de ser examinado por um médico, o artista continuou tentando por mais duas canções, mas acabou interrompendo a apresentação, na metade do show. “Não posso cantar. Perdi completamente a voz”, disse, rouco, aos fãs. “Eu tenho que ir. Sinto muito”, completou.
As autoridades de saúde de todo o mundo estão em alerta máximo pelo novo coronavírus, que infectou mais de 70.000 pessoas e matou 1.770 na China continental. Até o momento, a Nova Zelândia não registrou casos da epidemia.
“Fui diagnosticado com uma pneumonia atípica hoje mais cedo, mas estava determinado a fazer para vocês o melhor show humanamente possível”, tuitou mais tarde. “Toquei e cantei com todo meu coração, até minha voz não conseguiu mais. Estou decepcionado, profundamente chateado e sinto muito. Eu dei tudo o que tinha”.
A pneumonia atípica provoca infecções leves do sistema respiratório, de acordo com o Centro para o Controle de Doenças dos Estados Unidos. Os sintomas incluem cansaço, dor de garganta, febre e tosse. Em alguns casos pode provocar uma pneumonia mais grave, uma infecção pulmonar.A primeira-ministra da Nova Zelândia Jacinda Ardern disse se encontrou com o cantor antes do show de domingo e que “dava para perceber que não estava se sentindo bem”. “O fato de ele ter passado aproximadamente duas horas no palco com uma performance gigantesca foi incrível e muito generoso”, declarou.
Elton John está na Nova Zelândia como parte da turnê mundial “Farewell Yellow Brick Road”, que começou em 2018 e dever terminar em 2020 em Londres. A turnê é considerada a última chance de ver o astro no palco antes da aposentadoria.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas adere ao PROPAG para renegociar dívidas e reestruturar finanças estaduais
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
