Caos: Durante paralisação, delegacias só registram flagrante
Boletim de Ocorrência, cumprimento de mandados de prisão dentre outros serviços estão suspensos
Desde a tarde desta segunda-feira (17) quando a Polícia Civil de Alagoas decidiu, em assembleia, paralisar parcialmente as atividades durante cinco dias, somente os flagrantes estão sendo registrados. A paralisação é em protesto a falta de um canal de comunicação com o governo de Alagoas para discutir as reivindicações da categoria.
As vítimas de roubo e furto de motocicletas, celular, veículos ou qualquer outro tipo de crime dessa natureza vão ficar sem o atendimento na Delegacia Central de Polícia de Arapiraca, ja que a categoria decidiu não realizar o serviço de registro de Boletim de Ocorrênca.
No Agreste, este é um tipo de crime diário e já houve dias em que a PC chegou a registrar até 08 crimes dessa natureza.
A categoriat também decidiu que além do Boletim de Ocorrência, outros serviços que estão suspensos até a próxima sexta-feira (21), são cumprimento de mandado de busca e apreensão, mandado de prisão e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, afirmou que a categoria decidiu paralisar esta semana e trabalhar durante o Carnaval, quando a demanda de ocorrências deve ser intensa em respeito à sociedade.
Mas após o Carnaval, mesmo com o retorno total das atividades, a categoria decidiu
“Só serão realizados os flagrantes de delito, um de cada vez”, informou Ricardo Nazário.
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) divulgou ações que serão realizadas pela categoria durante esta semana:
Terça (18/02)
8h - Ato público com café da manhã em frente à Central de Flagrantes
14h - Reunião da Comissão de Paralisação na sede do Sindpol
Quarta-feira( 19/02
9h - Ato de Doação de Sangue no Hemoal em Arapiraca - Mobilização nacional da Cobrapol em todos os estados do Brasil pelos direitos previdenciários dos policiais civis na PEC Paralela - PEC 133.
14h - Reunião com a Promotoria do Controle Externo Policial - Maceió
Quinta-feira (20/02):
9h - Panfletagem na Praça Centenário e caminhada até o Palácio
Últimas notícias
INSS muda regras do auxílio-doença e cria reanálise após benefício negado
Três bets conseguem autorização da Justiça para voltar a operar no Brasil
Mulher ferida em acidente em Japaratinga não resiste e morre no HGE
Homem é preso após agredir a irmã e ameaçá-la de violência sexual em Coité do Nóia
SSP deflagra operação para prender criminosos escondidos em mata no Benedito
Incêndio em fiação de poste assusta comerciantes na Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
