Furtos de motos em via pública são crimes recorrentes em Arapiraca
Somente nesta quarta-feira (19), três motos foram furtadas e uma roubada
Arapiraca já foi considerada a cidade com maior número de motocicleta do Brasil proporcionalmente ao número de habitantes. Quem anda pela área central da cidade fica impressionado com o grande número de motocicletas estacionadas nas vias públicas.
Apesar do grande número de estacionamento na área central do município não é comum o arapiraquense guardar a motocicleta nesses locais. Todo mundo sempre encontrar uma “vaguinha” para deixar o veículo estacionado na rua e economizar o valor cobrado pelo estacionamento.
Mas esse barato pode sai caro. Nas últimas semanas o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º B
PM) tem registrado, diariamente, furtos de motocicletas em via pública.
Nesta quarta-feira (19) não foi diferente três furtos foram registrados duas no Centro de Arapiraca e outro no bairro Santa Edwiges. O relatório do 3º BPM também registrou um roubo no bairro Planalto.
Nos três casos, os proprietários deixaram as motocicletas estacionadas e quando retornaram o veículo não estava no local. Uma delas foi estacionada às 11h da manhã em frente ao bando do Nordeste, na Rua Fernandes Lima; a outra estava estacionada em frente às Lojas Americanas na Praça Manoel André por volta das 20h30 e a última motocicleta furtada estava estacionada nas proximidades do shopping de Arapiraca por volta das 22h45.
Já o roubo ocorreu no final da tarde embaixo do viaduto do bairro Planalto. Os assaltantes estavam em outra motocicleta e anunciaram o assalto.
Veja os modelos das motos furtadas e roubada:
Honda/cg 150 titan, placa iad6124, cor vermelha
Honda/cg 150 fan, placa ore9231
Jet de cor branca, chassi 99hjt2050gs003716
Motocicleta Shineray de cor branca.