EUA acusam Rússia de promover desinformação sobre coronavírus
Em causa estarão milhares de contas falsas nas redes sociais que promovem teorias da conspiração
As autoridades norte-americanas dizem que milhares de perfis de redes sociais com ligações à Rússia lançaram um esforço coordenado para causar alarme em relação ao surto viral que teve origem na província de Hubei, no centro da China, em dezembro.
A ideia, conforme explica o Guardian, será perturbar os esforços globais para combater a epidemia.
Esta campanha de desinformação, dizem as autoridades norte-americanas, promovem teorias da conspiração sem fundamento, que acusam os Estados Unidos de estar por detrás do novo coronavírus (Covid-19) numa tentativa de fragilizar a posição do país.
"A intenção da Rússia é semear a discórdia e minar as instituições e alianças norte-americanas a partir de dentro, incluindo através de campanhas de influência maligna dissimuladas e coercivas", afirmou o diplomata Philip Reeker, citado pelo jornal britânico.
Recorde-se que a Rússia proibiu a entrada no seu território aos cidadãos chineses desde quinta-feira na semana passada, uma medida drástica destinada a impedir a propagação da epidemia do coronavírus Covid-19.
O número de vítimas mortais resultantes deste surto viral, que teve como epicentro a cidade de Wuhan, no centro da China, situa-se, nesta altura, nos 2.345, dentro do país. Registaram-se mais três mortes nas províncias ou regiões administrativas de Hebei, Xangai e Xinjiang.
Além dos 2.345 mortos na China continental, morreram cinco pessoas no Irão, três no Japão, duas na região chinesa de Hong Kong, duas na Coreia do Sul, uma nas Filipinas, uma em França, uma em Taiwan e duas em Itália.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
