Coronavírus: mortes na China passam de 1,6 mil
França registrou primeira morte fora da Ásia no sábado; além da China, Japão, Filipinas e Hong Kong já tinham notificado óbitos
As mortes provocadas pelo coronavírus na China aumentaram em 142 pessoas, de acordo com informações da Comissão Nacional de Saúde do país. Neste domingo (16/02/2020), o número de mortos por conta da doença chegou a 1.666. Apesar do aumento, o índice de casos confirmados reduziu.
Segundo os dados divulgados pela Comissão em sua página de internet, foram contabilizados 2.009 novos infectados, 632 a menos que no último sábado, 15, quando foram confirmados 2,641 novos casos. Ao todo, são 69.260 mil casos confirmados da doença.
A província de Hubei, considerada o epicentro da epidemia, adotou um novo método de diagnóstico, que passou a considerar o parecer médico feito apenas pela observação do paciente. Diante do alto número de casos suspeitos, a província não possui capacidade de confirmar todos os casos mediante exames de laboratório.
Os diagnósticos clínicos se baseiam na análise dos médicos e nas imagens dos pulmões. Com isso, os casos suspeitos passam a ser tratados e medicados como se fossem casos confirmados, sem a necessidade de aguardar pela confirmação do laboratório.
Pelo menos 28 países já confirmaram casos de coronavírus. A China continental concentra 99,9% das mortes registradas no mundo. Neste sábado, a França confirmou uma morte por conta do coronavírus e se tornou o primeiro país fora da Ásia a registrar óbito pela doença. Japão, Filipinas e Hong Kong já tinham registrado mortes.
Repatriados
No Brasil, quatro casos suspeitos são investigados. Além disso, no último domingo (09/02/2020), dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) com os 31 brasileiros que estavam na China, na província de Hubei, pousaram na Base de Anápolis. Nenhum passageiro apresentou sintomas da doença. Todos permanecem em quarentena.
Segundo informou a CNN, atualmente, existem pelo menos 69.260 casos globais confirmados do novo coronavírus e 1.666 mortes. Confira abaixo:
1. Austrália (15 casos)
2. Bélgica (1 caso)
3. Camboja (1 caso)
4. Canadá (7 casos)
5. Finlândia (1 caso)
6. França (11 casos, 1 morte)
7. Alemanha (16 casos)
8. Hong Kong (57 casos, 1 morte)
9. Índia (3 casos)
10. Itália (3 casos)
11. Japão (407 total: 51 casos em terra, incluindo 1 morte + 356 de navio de cruzeiro)
12. Macau (10 casos)
13. Malásia (19 casos)
14. Nepal (1 caso)
15. Filipinas (3 casos, 1 morte)
16. Rússia (2 casos)
17. Cingapura (72 casos)
18. Coreia do Sul (29 casos)
19. Espanha (2 casos)
20. Sri Lanka (1 caso)
21. Suécia (1 caso)
22. Taiwan (18 casos)
23. Tailândia (33 casos)
24. Emirados Árabes Unidos (8 casos)
25. Reino Unido (8 casos)
26. Estados Unidos (15 casos)
27. Vietnã (16 casos)
28: Egito (1 caso)
Veja também
Últimas notícias
Processos contra o Ozempic se aproximam de 4 mil e incluem acusações de perda de visão
STF derruba restrição a compra de veículos por pessoas com deficiência
Lutador Allan 'Puro Osso' morre aos 34 anos, diz UFC
Elon Musk segue no topo da lista de mais ricos do mundo; veja ranking
[Vídeo] Homem é preso após saltar pelado de ponte em Nova York
Rafael Brito celebra queda histórica no analfabetismo e reforça importância do Vem que Dá Tempo
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
