Saúde

Tereza Nelma: “Logo estarei em Arapiraca para agilizar o Hospital do Amor”

ereza Nelma irá a Arapiraca, junto ao prefeito e o senador Rodrigo Cunha, e fará a entrega oficial do terreno

Por Assessoria 28/02/2020 15h03
Tereza Nelma: “Logo estarei em Arapiraca para agilizar o Hospital do Amor”
Deputada Federal, Tereza Nelma - Foto: Assessoria

Hoje, ainda em São Paulo, a deputada federal Tereza Nelma recebeu a visita do prefeito Rogério Teófilo, que entregou em mãos uma cópia da Lei Municipal de concessão do terreno para a construção do Hospital do Amor, em Arapiraca, com foco na prevenção e combate ao câncer. A construção está garantida graças a uma emenda conjunta de Tereza e do senador Rodrigo Cunha, totalizando 32 milhões de reais.

A Lei nº 3412/2020 faz referência a um terreno de 15 mil metros quadrados, em uma das áreas mais centrais do município, em frente ao Arapiraca Garden Shopping, no Bairro Senador Arnon de Melo. As obras estão previstas para iniciar ainda este ano e o hospital terá capacidade para atender pessoas com câncer, numa área de cerca de um milhão de pessoas.

“Quando assumi meu mandato, procurei ajudar a cidade onde nasci e uma das que mais cresce no Nordeste, que é Arapiraca. Entrei em contato com o presidente do Hospital do Amor, que prontamente nos atendeu. Busquei também o prefeito Rogério Teófilo, para que nos cedesse o terreno e ele, com sua sensibilidade humana e compromisso social e com a saúde, se colocou à disposição. E hoje é uma realidade!”, diz a deputada que retorna hoje para Maceió, em vídeo postado em suas redes sociais.

“Não poderia deixar de agradecer em nome dos arapiraquenses, por esse momento importantíssimo. Com esse Hospital você está levando para Alagoas, além da sua saúde, a saúde para todos os alagoanos e nordestinos. É o seu sonho, de uma arapiraquense e política honesta, trabalhando pelo nosso estado”, disse Rogério Teófilo.

Ficou acordado que, assim que retornar as atividades normais, Tereza Nelma irá a Arapiraca, junto ao prefeito e o senador Rodrigo Cunha, e fará a entrega oficial do terreno.