Tereza Nelma: “O Hospital do Amor de Arapiraca é um sonho que, agora, tem lugar para se tornar realidade”
Referência no tratamento e prevenção de câncer no Brasil, o Hospital do Amor conta com 10 unidades em funcionamento no país.
Arapiraca contará com uma unidade do Hospital de Amor, mais conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, graças a uma emenda de 32 milhões de reais destinada pela deputada federal Tereza Nelma, junto ao senador Rodrigo Cunha. A assinatura para a concessão do terreno, onde o hospital será construído, foi assinado nessa terça-feira (28) pelo prefeito Rogério Teófilo, na presença de diversas autoridades. Tereza Nelma foi representada pela sua chefe de gabinete em Brasília, Adriana Toledo.
Esse sonho ganhou força após visita do presidente do Hospital do Amor, Fernando Prata, e do governador de Alagoas, Renan Filho, ao gabinete da deputada em Brasília, em agosto de 2019. A unidade de Arapiraca atuará principalmente na prevenção do câncer de mama e colo do útero, os dois tipos que mais acometem as mulheres brasileiras. Além do espaço físico, o hospital também contará com uma unidade móvel que percorrerá um raio de até 400km, intensificando a prevenção e o diagnóstico do câncer nas localidades vizinhas.
“É um sonho que se realizará. Os pacientes com câncer em Alagoas ainda sofrem para conseguir um atendimento, porque o Estado não consegue abraçar a demanda, que infelizmente só cresce. Uma unidade do Hospital do Amor, em Arapiraca, dará vazão a grande parte desses atendimentos pendentes, oferecendo uma estrutura e equipe capacitada. A expectativa é que finalmente, as pessoas com câncer em Alagoas, sejam atendidas dignamente e com o que há de melhor para lutarem por suas vidas”, disse a deputada Tereza Nelma, que se encontra internada em São Paulo, recuperando-se de complicações pós-cirúrgicas à retirada de um câncer no útero.
“Agradecer a Tereza. Ela que teve a capacidade de absorver e entender a importância de um hospital como esse em Arapiraca. Infelizmente ela não pôde prestigiar pessoalmente esse momento, mas em breve vamos nos encontrar novamente. Peço que levem para ela esse agradecimento das mulheres, dos homens e das famílias arapiraquenses e alagoanas”, agradeceu o prefeito Rogério Téofilo.
Referência no tratamento e prevenção de câncer no Brasil, o Hospital do Amor conta com 10 unidades em funcionamento no país. Somente em 2018, mais de 192 mil pacientes foram atendidos, com quase 1 milhão de procedimentos nas unidades móveis e nas instalações fixas da instituição, entre consultas, exames, terapias e cirurgias.
Últimas notícias
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Quadra chuvosa começa com previsão de chuvas intensas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
