Larissa Manoela celebra união de forças com Maisa Silva
"Temos que influenciar as mulheres para tirar essa rivalidade de uma vez por todas", disse Larissa
Ícone teen, Larissa Manoela abriu o jogo sobre empoderamento e rivalidade. A atriz bateu um papo com o Purepeople sobre a responsabilidade em ser uma porta-voz de temas relevantes, como o feminismo, para crianças e adolescentes.
A artista, que integra o time de famosos da Rede Globo, encara este papel de destaque com muito respeito. "É um grande prazer hoje ser uma porta-voz, querendo ou não. Uma voz ativa que influencia meninas jovens e adolescentes que estão crescendo e representam o futuro da nossa geração. Eu aprendo muito com eles e, tudo o que sei, tento passar também. Essa troca que existe é a melhor coisa do trabalho de um artista. Nós viemos para somar", destaca.
A luta contra o estímulo da rivalidade entre as mulheres é um dos preceitos do feminismo. E Larissa Manoela garante ser consciente deste esteriótipo, já que muitas vezes foi comparada com Maisa Silva.
"O público confunde a novela com o mundo real. As nossas personagens tinham uma desavença em Carrossel e, querendo ou não, as pessoas tentaram trazer isso para a nossa vida. Mas não é nada assim. Somos muito amigas e parceiras. Trocamos várias ideias e conversamos sobre vários temas. Nós estamos sempre marcando encontros e saindo juntas. Nós viemos para somar e nunca para pegar o lugar uma da outra", aponta.
'Rivalidade feminina está ultrapassada'
Larissa Manoela enxerga a sororidade como uma ponte para alcançar caminhos mais distantes. "Acho que a rivalidade feminina já está muito ultrapassada. Estamos nos unido e queremos, cada vez mais, que a próxima geração seja forte. Queremos que estas meninas consigam mostrar, no futuro, que unidos somos mais fortes, capazes e temos o nosso direito. O sol brilha para todo mundo e cada uma tem o seu espaço. Temos que influenciar essas mulheres para tirar essa rivalidade de uma vez por todas. Quando a gente vem para somar, é muito melhor", afirma.
Larissa celebra empoderamento feminino
A atriz global fica emocionada por ver o empoderamento feminino que ajudou a construir em crianças e adolescentes. "Morro de orgulho delas porque dão uma aula em muitos adultos. Elas conseguem conversar de uma forma muito madura. Espero ajudar a formar pessoas tão conscientes que possam inspirar outras no futuro. Assim como aconteceu comigo no passado", afirma.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
