Larissa Manoela celebra união de forças com Maisa Silva
"Temos que influenciar as mulheres para tirar essa rivalidade de uma vez por todas", disse Larissa

Ícone teen, Larissa Manoela abriu o jogo sobre empoderamento e rivalidade. A atriz bateu um papo com o Purepeople sobre a responsabilidade em ser uma porta-voz de temas relevantes, como o feminismo, para crianças e adolescentes.
A artista, que integra o time de famosos da Rede Globo, encara este papel de destaque com muito respeito. "É um grande prazer hoje ser uma porta-voz, querendo ou não. Uma voz ativa que influencia meninas jovens e adolescentes que estão crescendo e representam o futuro da nossa geração. Eu aprendo muito com eles e, tudo o que sei, tento passar também. Essa troca que existe é a melhor coisa do trabalho de um artista. Nós viemos para somar", destaca.
A luta contra o estímulo da rivalidade entre as mulheres é um dos preceitos do feminismo. E Larissa Manoela garante ser consciente deste esteriótipo, já que muitas vezes foi comparada com Maisa Silva.
"O público confunde a novela com o mundo real. As nossas personagens tinham uma desavença em Carrossel e, querendo ou não, as pessoas tentaram trazer isso para a nossa vida. Mas não é nada assim. Somos muito amigas e parceiras. Trocamos várias ideias e conversamos sobre vários temas. Nós estamos sempre marcando encontros e saindo juntas. Nós viemos para somar e nunca para pegar o lugar uma da outra", aponta.
'Rivalidade feminina está ultrapassada'
Larissa Manoela enxerga a sororidade como uma ponte para alcançar caminhos mais distantes. "Acho que a rivalidade feminina já está muito ultrapassada. Estamos nos unido e queremos, cada vez mais, que a próxima geração seja forte. Queremos que estas meninas consigam mostrar, no futuro, que unidos somos mais fortes, capazes e temos o nosso direito. O sol brilha para todo mundo e cada uma tem o seu espaço. Temos que influenciar essas mulheres para tirar essa rivalidade de uma vez por todas. Quando a gente vem para somar, é muito melhor", afirma.
Larissa celebra empoderamento feminino
A atriz global fica emocionada por ver o empoderamento feminino que ajudou a construir em crianças e adolescentes. "Morro de orgulho delas porque dão uma aula em muitos adultos. Elas conseguem conversar de uma forma muito madura. Espero ajudar a formar pessoas tão conscientes que possam inspirar outras no futuro. Assim como aconteceu comigo no passado", afirma.
Veja também
Últimas notícias

Estados, incluindo Alagoas, aumentam ICMS de importação a partir de 1º de abril

Homens atentam contra passageiro e mototaxista morre por engano em São Miguel dos Campos

Grave acidente envolvendo lancha deixa homem e criança feridos na praia do Gunga

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
